A série de sucesso Fazendo meu Filme

A alguns dias atras lançou o quarto livro e ultimo da série que fez sucesso no mundo toda da autora Paula Pimenta, não é nada mais e nada menos que "Fazendo Meu Filme". Bom, ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa autora infelizmente, mais to mexendo meus pauzinhos e assim que der passo na livraria e faço umas comprinhas. Sem mais delongas, vamos saber mais sobre a autora que conquistou o povo em pouco tempo:

Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, após dois anos, curso no qual se formou na PUC Minas. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos e é compositora.Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site “Crônica do Dia”, onde escreveu por vários anos. Tem um acervo de mais de 100 crônicas que pretende um dia reunir em um livro.Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Lançou “Fazendo meu filme 2” em 2009 e “Fazendo meu filme 3” em 2010, que como o primeiro, são grandes sucessos juvenis. O quarto livro da série – “Fazendo meu filme 4” – será lançado em 2012. Em 2011 lançou o primeiro livro de uma nova série, “Minha vida fora de série”.
Vamos agora aos livros e suas sinopses:

Fazendo meu Filme - A Estreia de Fani - Paula Pimenta: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.








Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha - Paula Pimenta: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido


Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani - Paula Pimenta: "Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."


Fazendo meu Filme 4 - Fani em busca do Final Feliz - Paula Pimenta:  “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

De tantas e tantas resenhas que já li sobre esses livros, acabo criando um desejo enorme de lelos, e logo logo farei isso.

37 comentários:

  1. Esse série deve ser bem legal mesmo!
    Assim que desafogar minha estante farei algumas comprinhas também hahahah

    http://toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Suuuuuuuper me identifiquei... Vou pra Londres õ/
    Vou procurar essa 'Saguinha' na próxima vez que for a livraria, hehe.
    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei esses livros, parecem ser bem interessantes. !!

    Beijos :*
    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/
    Comente !!!!

    ResponderExcluir
  4. Viajar para outro país deve ser muuito bom... Conhecer coisas novas já é ótimo, imagina lugares novos... delícia!
    Deve ser um livro bem fascinante com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Tou precisando do 2! D;;;
    http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amooo essa série, são os meus preferidoos!!! Eu tenho os três primeiros e estou louquinhaa pra comprar o quarto!!!!
    Adorei o post!!
    Beijinhooos

    ResponderExcluir
  7. Amo os livros dessa autora!
    http://www.vitrola3000.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito esses livros *-*
    Adoro a Paula Pimenta (apesar de nunca ter lido seus livros, mas só pela sinopse a gente já sabe mais ou menos como é a escritora não é mesmo ?)

    wwwflavynhasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eu quero ler*---*
    faz séculos que quero ler



    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá vim agradecer a sua visita lá no meu cantinho!
    Desculpe pela demora para visitar o seu blog!
    Volte sempre, você será muito querido por lá!
    bjuss

    http://marihvicente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as resenhas, os livros parecem ótimos!
    Beijinhos :*

    piinkcookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. David ainda não conhecia essa série de livros dela, parece muito bom mesmo pela sinopse, adorei :* beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Agora to doidinha pra poder ler esse livro. Parece ser muito bom mesmo!!!

    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelo comentario! Tenha uma ótima semana...
    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. To muito louca pra ler esse livro, dizem que é perfeito rs *-*
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  16. :) Curtiiiiiii http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. *---*

    - Visite meu Blog: http://gah-principe-hype.blogspot.com/ veja as novidades

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    tenho todos os livros dessa série, e sou apaixonada. Terminei de ler o FMF 4 a pouco tempo depois de tanta ansiedade em comprar.
    Acho que a Paula Pimenta é realmente uma ótima escritora, inclusive, também já li Minha vida fora de série -que ela também escreveu. :3

    Bjs,
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, que lindo blog! Parabéns!!!
    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  20. Que bacanaaaa, o livro parece ser bem legal e interessante *OOO*
    Garota do olhar sincero

    ResponderExcluir
  21. Eu também ainda não li esses livros, já tinha ouvido falar, mais eu to meia que sem tempo para ler livros agora. Más, parecem ser ótimos, assim que der vou comprar =D

    farryteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muito ler essa série, mesmo! Parece ser fantástica!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  23. Queria tanto ler todos esses livros *-*

    Beijo ;*
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee
    Ah essa série eu tenho curiosidade de ler, mas como já estou com muitas outras quero dá uma pausa por enquanto em series, mas com toda certeza está na minha lista.
    Beijs

    ResponderExcluir
  25. Muito legal, ainda ão tinha ouvido falar!

    Um beijo,
    http://www.suavemalicia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. A Iasmin, (do darkening.freetzi.com) lê essa série e vive falando dela pra mim, parece ser bem legal, pretendo ler quando puder :3
    E você ganhou fallen em um sorteio? que sortuudo *u*
    http://chuvadeverao.freetzi.com

    ResponderExcluir
  27. E eu que não sabia que essa série é de uma autora brasileira? D: Já li muitas coisas boas sobre os livros dela também, quero ler todos :/

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  28. Ixi, não conhecia esta série,não haha =/ Boa dica.

    Hoje, no Fashion Jacket, os destaques do segundo dia de desfiles do Fashion Rio: http://migre.me/9ctZp

    O Fashion Jacket quer conhecer você. Responda a nossa pesquisa e ajude a melhorar ainda mais o blog: http://migre.me/9ch2w

    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  29. Parace bonitinha a história :D nunca tinha ouvido falar desse livro, acredita? :D

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Aqui é incrível, adorei e já estou seguindo! :D
    Adoro ler resenhas de livros! essa serie ainda não li, mas já esta na minha wishlist *-*
    :*

    ResponderExcluir
  31. Eu já vi a isa indicando, e adorei a indicação dela também! Pelo menos estou lendo a postagem né? Mesmo assim, falei com minha mãe que vou comprar um livro porque ela nunca gosta de me dá! [AFF]

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/
    Rhay, brê e Luh!

    ResponderExcluir
  32. Fui numa livraria e tinha lá mas eu não tinha dinheiro o suficiente para comprar!
    garotanerd.tk

    ResponderExcluir
  33. Adoooro ♥ Estou com o FMF4 pra ler nesse MOOMENTO *--* amo demas :D

    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  34. Ahhhhhh, eu amo esses livros!!!!
    Nem tenho cometários a fazer. A história da Fani é tão envolvente.
    Em pensar que quase deixei de lê-los porque achei as capas muito patricinhas e a história a cara dos quinze anos...Desci do meu patamar de literatura estrangeira e não me arrependi. Gostei muito. Boa sugestão.

    ResponderExcluir
  35. Demais!

    Beijos

    http://depoisquecrescemos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir