Lançamentos de Maio - Editora Planeta

Ola leitores! Hoje venho trazendo os lançamentos do mês de maio da editora Planeta, parceira aqui do blog. Espero que gostem!


O Dj Choque Eletrônico - Toni Brandão: Alice vai para uma balada e lá as coisas mais incríveis acontecem. Como é que personagens desaparecem? E por que antes de sumirem estes personagens, poucos minutos depois de estarem ali, afirmam que nunca haviam conhecido a garota antes? De repente um grande segredo é revelado (ou um pouco revelado): será que a aventura pode continuar num novo romance?
Toni Brandão é autor multimídia paulistano, com projetos nas áreas de literatura, teatro, tv (adaptação de O Sítio de Picapau Amarelo), cinema, internet, cd-rom e e-book.






A grande degeneração - Niall Ferguson: O declínio do Ocidente já foi profetizado há muito tempo. Hoje em dia, há inúmeros sintomas disso ao nosso redor: crescimento lento da economia, dívidas altas, fragilidade das leis, população cada vez mais velha, comportamento antissocial... Mas o que há de errado exatamente com a civilização ocidental?
Em seu novo livro, o renomado – e por vezes polêmico – historiador Niall Ferguson revela algumas das possíveis causas dessa degeneração, argumentando que a chave talvez esteja na análise de quatro instituições essenciais do mundo ocidental: o governo representativo, o livre mercado, o Estado de direito e a sociedade civil. Estaríamos diante de uma degeneração irrefreável desses que sempre foram os pilares de nossa civilização?
Niall Ferguson é um dos mais renomados historiadores da Grã-Bretanha. Leciona na Universidade Harvard, na Harvard Business School e na London School of Economics e é pesquisador nas Universidades Oxford e Stanford. O autor também escreve regularmente para jornais e revistas do mundo inteiro, como o jornal Financial Times e a revista Newsweek. Em 2004, a revista Time o considerou uma das cem pessoas mais influentes do mundo.



 


Halo - Primordiun - Greg Bear: Na companhia de uma jovem e de um velho, Chakas inicia uma jornada épica, através de um Halo danificado e perdido no espaço, em busca do caminho de volta ao lar, de uma explicação para a existência de um espírito guerreiro que emerge dentro de si e de um jeito de mudar o destino da humanidade conduzido pela Bibliotecária.
Essa viagem vai levá-los para os domínios de uma inteligência poderosa, que afirma ser o último dos Precursores, e que agora tem o controle tanto desse Halo quanto dos destinos dos Forerunners e dos seres humanos. C
hamada de Cativo pelos Forerunners, e de Primordial pelos antigos guerreiros humanos, essa inteligência pode controlar o destino não apenas de Chakas, de Elevação e do restante da humanidade, mas também de toda a vida consciente do Universo.
Greg Bear é autor ganhador de diversos prêmios como HUGO e NEBULA. Seus romances de ficção científica são celebrados por sua intensidade, ação e enredo envolventes.







Você é o milagre - Regina Brett: Alguns dizem que milagres não acontecem todos os dias. Mas para Regina Brett eles podem estar diariamente diante de nós – em uma atitude, em uma mão estendida, em uma simples decisão que pode acabar mudando a vida de outras pessoas.
Em Você é o milagre, a autora compartilha não só experiências pessoais, como também histórias emocionantes de muita gente que conheceu em sua vida, por conta de seu trabalho como colunista de jornal. São, ao todo, 50 lições inspiradoras, que nos mostram que os milagres não vêm apenas dos céus, mas que todos podem fazer a diferença com pequenos ou grandes gestos. A verdade é que milagre não é o que as outras pessoas fazem – é o que cada um de nós faz. Todos os dias.
“Em vez de procurar milagres vindos dos céus, encontre-os em seu interior”.
Regina Brett é colunista do jornal Cleveland Plain Dealer, nos Estados Unidos, há mais de dez anos, e foi duas vezes finalista do prêmio Pulitzer de Jornalismo, em 2008 e 2009, na categoria Comentário. Também já recebeu vários outros prêmios por seu trabalho, entre eles o National Headliner Award, em reconhecimento de suas colunas sobre câncer de mama, em 1999 e em 2009. Regina apresenta seu próprio programa de rádio, o Regina Brett Show, na WKSU, afiliada da Rádio Pública Nacional no nordeste de Ohio.
 



O Pessegueiro - Sarah Addison Alien: Bem-vindo a Walls of Waters, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer.
Essa é a cidade onde vive Willa Jackson, uma jovem descendente de uma família falida que luta para esquecer a imagem da garota inconsequente que já foi um dia. Quando sua ex-companheira de colégio e socialite perfeita Paxton Osgood a convida para a festa de 75 anos do Clube Social Feminino, ela fica receosa em comparecer por sentir que não faz parte daquele mundo... No entanto, a ocasião acabará se revelando uma excelente oportunidade para Willa desenterrar fatos surpreendentes que reverberam até hoje em sua própria história.
Qual é o segredo que une famílias Jackson e Osgood? Será que a verdadeira amizade consegue transpor as barreiras do tempo? Deixe-se inebriar por esse romance que une realismo e magia de forma envolvente, e descubra quão delicado e importante é o papel dos amigos em nossa vida.
Sarah Addison Allen é autora de livros que entraram para as listas de mais vendidos no New York Times, como Garden Spells e The Sugar Queen. Seus romances misturam a sua criação no Sul dos Estados Unidos com a magia de contos de fadas e uma pitada de romance. Ela nasceu e foi criada em Asheville, Carolina do Norte. De sua autoria, a Planeta publicou em 2012 A garota que perseguiu a lua.

E Se ... - Alina Perlman:E se você tivesse em sua casa um quintal mágico, onde surgissem carneiros, dragões, princesas e até países distantes? Se você ler o livro de Alina Perlman, com ilustrações de Orlando Pedroso, vai conhecer a história de Vera e Bruno. Esse dois irmãos têm um quintal assim. Fica no fundo da casa deles e parece muito sem graça. Mas os irmãos passam mais tempo lá do que no quarto. É com as palavras mágicas “E se...” que tornam tudo possível... Alina Perlman nasceu e mora em São Paulo. Escritora de muito sucesso entre os leitores, a crítica e, principalmente, entre professores. Recebeu os mais importantes prêmios da área infantil, como o Jabuti.

Os Irmãos Sister - Patrick de Witt: Em Os irmãos Sister, Patrick deWitt faz uma homenagem ao universo clássico do Velho Oeste, transformando o cenário comum em uma inesquecível viagem cômica com personagens marcantes – perdedores, trapaceiros, românticos, confusos – e uma narrativa empolgante. Uma ficção histórica sobre os anos 1850 que mostra dois irmãos unidos pelo sangue, a violência e o amor.
O Velho Oeste não foi mais o mesmo depois que eles chegaram. Será que você conseguirá acompanhar o gatilho desses dois irmãos?
Cuidado! Você está na mira deles!
Patrick deWitt nasceu em Vancouver, em 1975. Morou na Califórnia, em Washington e, agora, vive no Oregon com sua esposa e filho. É autor também da aclamada obra Ablutions: Notes for a novel.

 As Treze Relíquias - Michael Scott, Colleth Freedman: Há mais de sete décadas treze crianças foram designadas para cuidar de artefatos antigos, dotados com um poder primitivo e letal. As relíquias, como foram chamadas, deveriam ser mantidas por seus guardiões em total segurança e afastadas umas das outras. Entretanto, agora um homem sinistro e sua amante estão atrás delas, roubando cada peça e eliminando seus protetores, deixando um rastro de crimes violentos. Aparentemente por acaso, a jovem Sarah Miller se envolverá nessa trama perigosa e terá que correr contra o tempo para elucidar os enigmas que rondam sua nova vida. Serão os guardiões seres de outro mundo? Qual será o segredo das relíquias milenares? Por que justamente Sarah foi atraída para esse jogo mortal? Uma história inquietante, povoada de lendas que até hoje rondam nosso imaginário, As treze relíquias mostra que há forças que nunca devem ser despertadas.
Michael Scott é uma autoridade em mitologia e folclore e um dos escritores mais prolíficos da Irlanda. Autor da série The Secrets of the Immortal Nicholas Flammel, best-seller do New York Times, ele vive em Dublin. Saiba mais sobre seus livros em: www.dillonscott.com. Colette Freedman é uma roteirista premiada. Escreveu mais de vinte e cinco peças de teatro e algumas delas já foram produzidas internacionalmente. 


Antônio Ermírio de Moraes - José Pastore: Antônio Ermírio de Moraes é um dos maiores e mais importantes empreendedores do Brasil. À frente do Grupo Votorantim, acompanhou de perto grandes acontecimentos da história do país e foi sempre admirado por administrar suas empresas com seriedade, ética e humildade, além de manter um permanente envolvimento com relevantes projetos sociais, em especial nas áreas da saúde e da educação. José Pastore, seu melhor amigo há 35 anos, aborda aqui a vida desse grande brasileiro: a infância em São Paulo, a faculdade nos Estados Unidos, a vida em família, a rotina pesada de um workaholic, seu envolvimento no mundo da política e – para surpresa de muitos – sua entrada na vida artística, que acabaria mudando completamente seu jeito de ser. Recheada de revelações inéditas e histórias saborosas, a obra de José Pastore descreve um homem de personalidade forte e opiniões incisivas, que nunca deixou de sonhar por um país mais justo e honesto.
José Pastore é doutor Honoris Causa em ciência e Ph.D. em sociologia pela University of Wisconsin (EUA). Hoje, é professor titular aposentado da Faculdade de Economia e Administração e docente ativo da Fundação Instituto de Administração, ambas da Universidade de São Paulo, e além de profissional de referência na área de relações do trabalho e recursos humanos. É membro da Academia Paulista de Letras.

Francisco - Andre Tornielli: Jorge Mario Bergoglio é o primeiro papa latino-americano e o primeiro a escolher o nome Francisco. Eleito em 13 de março de 2013 após um conclave de apenas cinco votações, chamou a atenção do mundo todo, desprezando o protocolo formal do Vaticano e demonstrando um estilo próprio, cheio de humanidade, simplicidade e uma especial atenção aos não católicos. Para construir este livro, o italiano Andrea Tornielli, importante jornalista vaticanista, utilizou palavras e ideias pronunciadas pelo próprio Bergoglio, tanto como papa Francisco quanto na época em que era ainda cardeal e arcebispo de Buenos Aires. Além disso, recorreu a testemunhos de muitos que conviveram com ele – a família, os amigos e muitos daqueles que foram tocados por suas palavras e ações na Argentina. Com tudo isso, ele traça em detalhes a história de vida de um jovem, filho de imigrantes italianos, que recebeu o chamado para o sacerdócio aos 21 anos e que depois disso nunca deixou de lado a humildade e nunca parou de considerar os pobres como foco principal da Igreja.
Andrea Tornielli é considerado o mais respeitado jornalista vaticanista. Trabalha no jornal La Stampa e no site Vatican Insider, além de colaborar com várias revistas italianas e internacionais. Entre suas inúmeras publicações, destacam-se João Paulo I – o papa do sorriso; Pio XII – o papa dos judeus e Bento XVI – o guardião da fé.

 
Caillou faz arte: Neste livro você vai encontrar várias pranchas que apresentam o universo do personagem, incluindo seus brinquedos e animais de estimação. Você só precisa despertar o Artista que há em você e colorir tudo. Depois é só assinar e mostrar para seus pais e amiguinhos.
Caillou tem quase 5 anos e nasceu no Canadá. Ele mora com seus pais e sua irmã Rose, que tem 2 anos. Junto com sua familia e amigos, Caillou vive situações cotidianas, que o ajudam a entender e se se relacionar, sempre com muito humor e imaginação. 




 


O novo mundo de muriel - Liliane Prata: Muriel é uma garota de 16 anos que, um dia, quando vai ao banheiro, acaba num outro mundo: as aldeias de Landim. Landim é um mundo bem diferente, regido por leis distintas e inexplicáveis. A reação de Muriel vai mudando ao longo dos anos, refletindo sobre a convivência com diferentes culturas e sobre o mundo. Paralelamente a isso, há a busca pelas respostas do porquê de ela estar lá e a tentativa de ela voltar para casa. Qual seria de fato o novo mundo de Muriel? E quais seriam os reais limites entre realidade e fantasia? 
Liliane Prata nasceu em Formiga (MG), cresceu em Belo Horizonte e mora em São Paulo. Formada em jornalismo e em filosofia, trabalhou durante 3 anos na revista Capricho e por mais 5 anos como colunista. Autora de 4 livros publicados, atualmente dedica-se quase que exclusivamente à literatura tanto para jovens como também para adultos.

O desconhecido - Portia da Costa: A decisão de Cláudia em não amar de novo está prestes a ser posta à prova quando seu destino cruza por acaso com o do belo desconhecido...
Uma primeira visão no rio, como antecipação de um mundo de sensações e descobrimentos. Do meio da tempestade surge aquele homem, a quem Cláudia decide chamar de Paul, e que mudará sua vida, abrindo novas portas para a sensibilidade, as relações, o sexo e as surpresas que a vida esconde até que a verdade se mostre. Buscar sua verdadeira identidade é ao mesmo tempo algo que se impõe e que a deixa insegura. Ela teme que, descoberto o segredo daquele jovem, a aventura prazerosa se desmanche no ar, como uma bolha de sabão numa tarde de verão.
Entre novas aventuras e possibilidades, esse romance mudará a sua visão sobre o amor e o sexo. O desconhecido chegou para romper todos os tabus.
Portia da Costa é uma autora britânica de ficção erótica. Ela escreve desde 1990, e teve mais de 20 romances e 100 contos publicados, além de contribuir para diversas antologias de contos e revistas femininas. Portia vive no coração de West Yorkshire, no Reino Unido, com seu marido e seus gatos.


Código da Vida - Saulo Ramos: Livro de memórias? De suspense? De história? Código da vida é um pouco de tudo isso. Ao narrar sua trajetória de vida, desde a infância no interior de São Paulo até os dias de hoje, o renomado jurista Saulo Ramos acaba contando detalhes de inúmeros fatos e acontecimentos de nosso país, de um ponto de vista de quem sempre acompanhou tudo de perto, seja como espectador, seja como um dos personagens principais.
Nesse caleidoscópio de reminiscências, o autor desfila críticas e elogios aos personagens mencionados – Lula, Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney, entre outros -trazendo ao leitor uma narrativa apaixonante e envolvente.
Saulo Ramos é um jurista e escritor brasileiro. Durante o governo Jânio Quadros, atuou como assessor da política cafeeira, e durante o governo José Sarney exerceu os cargos de Consultor Geral da República e de ministro da Justiça, além de ter atuado como advogado em São Paulo durante 50 anos.



Caillou planta uma árvore: A árvore que ficava em frente à casa de Caillou é atingida por um raio e cai. Ele decide, então, ir com o seu pai comprar uma nova árvore. E não é que eles encontram uma igualzinha àquela que eles tinham? Daí Caillou aprende a plantar uma árvore.
E adivinha se ele não ficou ainda mais feliz?
Caillou tem quase 5 anos e nasceu no Canadá. Ele mora com seus pais e sua irmã Rose, que tem 2 anos. Junto com sua familia e amigos, Caillou vive situações cotidianas, que o ajudam a entender e se se relacionar, sempre com muito humor e imaginação.








Meu Enigmas favoritos - J.J Benítez: J. J. Benítez, como muitos sabem, é um incansável investigador de mistérios. Já viajou mais de cinco milhões de quilômetros ao longo de mais de trinta anos, em busca de respostas para grandes enigmas da humanidade, alguns dos quais lhe tiram o sono até hoje...
Em Meus enigmas favoritos, ele reúne suas mais recentes descobertas (e também suas eternas dúvidas) sobre o Triângulo das Bermudas, os moais da Ilha de Páscoa, as figuras de Nazca, no Peru, a intrigante criatura que habita o lago Ness, na Escócia, e até mesmo o verdadeiro poder da ayahuasca, utilizada em cerimônias do Santo Daime, no Brasil. São 30 incríveis enigmas, que compõem neste livro um dos projetos mais ambiciosos da extensa carreira do autor.
J.J. Benítez nasceu em Pamplona, na Espanha, em 1946. Formou-se na Universidade de Navarra e, aos 26 anos, começou a fazer reportagens investigativas, em especial sobre temas de mistério para a humanidade.
É também um grande estudioso e apreciador dos ensinamentos de Jesus Cristo, que inspiraram a famosa saga Cavalo de Troia, um best-seller mundial que já vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo todo.

Salamina - Javier Negrete: Século V A.C. - A jovem democracia ateniense enfrenta um terrível desafio. O gigantesco império persa pretende destruir Atenas e conquistar a Grécia. Nesse momento decisivo aparecerá um homem, um gênio, um visionário: Temístocles. Ele será o fio condutor deste deslumbrante romance que, alicerçado na história, tem o alento da tragédia e a força da épica. Do ataque suicida dos atenienses em Maratona à batalha das Termópilas, passando pela fabulosa cidade de Babilônia, todos os fios da trama desembocam na jogada de mestre de Temístocles: Salamina, a maior batalha naval da Antiguidade e o lugar onde se decidiu o futuro de nossa civilização.
Javier Negrete é autor de La espada de fuego e El espíritu del mago , romances épicos de ficção. Grande conhecedor do mundo clássico e tradutor de Plutarco, ambientou vários dos seus romances na Grécia, como Señores del Olimpo (Prêmio Minotauro 2006) e Alejandro Magno y las águilas de Roma. Reside em Plasencia, Espanha, onde trabalha como professor de grego no IES Gabriel y Galán, e tem uma filha chamada Lydia.


30 comentários:

  1. "Halo" e "As treze relíquias" me chamaram bastante atenção mas acho que todos os lançamentos vão ser um sucesso, adorei a maioria das capas ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos lançamentos. Só coisa boa.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Opa, preparando a carteira para ficar vazia hahaha
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse "O pessegueiro" deve ser ótimo. Vou colocá-lo na minha listinha do Skoob <3

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos lançamentos.
    Fiquei interessada em O Pessegueiro, a capa de O Desconhecido é bem linda, gostei da sinopse também.
    Já li uma resenha de Salamina e gostei, com certeza pretendo ler esse livro.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Me interessei pelo livro: A grande degeneração, mas a capa do "As treze relíquias" eu achei super linda.
    Vou querer ler ambos, foram os únicos que despertaram interesse.

    M&N.

    ResponderExcluir
  7. O "O Pessegueiro" parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  8. Muitos eu já tinha ouvido falar...Quero mto ler o pessegueiro..e a grande degeneração..

    Quem sabe eu leia né..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A maioria não me interessou, só alguns. O que me chamou muito a atenção foi As treze relíquias. Ador livros assim e ainda mais por ter mitologia nele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi David !!

    Não curti muito a escrito do Brandão, mas esse livro do DJ parece interessante :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, mas adorei os lançamentos! Desses eu quero muito ler Halo, O Pessegueiro, As Treze Relíquias, Os Irmãos Sister e O novo mundo de muriel.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Gostei dos lançamentos da editora, mas com certeza, fiquei fascinada por "Treze Relíquias", vou dar mais uma pesquisada nesse livro :D

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. Estou doida pra ler a biografia (amo biografias!) do AEM e a grande degeneração. Código da Vida eu já li a edição antigae não gostei muito, me parece muito livro de 'olha como tenho vários amigos importantes e sou foda' do que qualquer outra coisa, sabe?

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quero ler O Desconhecido e o Pessegueiro.
    Tantos lançamentos que nem sei qual comprar primeiro, mês que vem vou falir de novo kkk.
    Resenha #86 - Memórias da Lua Cheia - Andressa Andrião.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. ADorei os lançamentos, só tem livros bom *-*

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hello :)
    Fiquei com vontade de ler Salamina me interessei pela sinopse

    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei os lançamentos, os livros parecem serem ótimos :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nossa esse post tá de matar.... dá vontade de comprar todos.
    Beijo
    Boa sexta

    ResponderExcluir
  19. Olá, depois de muito tempo o Embalaço está de volta, vem conhecer o layout novo e se apaixonar pelos novos posts...

    Aguardo vc por lá.
    Embalaço

    ResponderExcluir
  20. Ótimos lançamentos.
    Fiquei interessada pelo "Você é o milagre"," O pessegueiro" e o "O desconhecido".
    Vou ver se acho por aqui :)
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ótimo post! Fiquei interessada em ler Você é o Milagre, O Pessegueiro e o Mundo de Muriel (: Beijos, e um ótimo início de semana!

    http://misssindependente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi David!
    A Planeta tá cheia de lançamentos bons, né? To doida para ler O Pessegueiro. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  23. O livro E se.. me chama muito a atenção, parece ser uma divertida e fabulosa leitura.
    Sempre boas dicas por aqui David... ;)

    ResponderExcluir
  24. Oie David, otimas dicas de livros. Fiquei morrendo vontade de ler alguns deles. Parabens, vc sempre mto atualizado com o mundo da leitura.

    Otima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    ResponderExcluir
  25. Oláá!!

    Nossa, que varoedade de livros a Planeta tá lançando, hein!? Achei alguns interessantes, principalmente Treze Relíquias e Halo. Espero que façam sucesso. ;)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Tantos lançamentos nesse mês, muito boa essa editora mesmo!
    Confesso que não conhecia nenhum livro, mas fiquei muito interessada em 'Os Irmãos Sister - Patrick de Witt'!

    ResponderExcluir
  27. Me interessei por o pessegueiro e Meus enigmas favoritos rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Nossa, os lançamentos parecem ser muito bons né? Deu vontade de ler todos rsrs

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Não me interessei muito por nenhum lançamento da planeta, mas acho q no momento, com a pilha de livros que tenho q ler, essa até que é uma coisa boa pra mim hahah
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir