Resenha: O Duque e Eu

Titulo: O Duque e Eu
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Nota: 3,5/5
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Opinando - Resenha pela colunista Domino Simmons

Eu acho até complicado um pouco começar a falar sobre esse livro. Ele foi uma leitura surpresa desse ano, eu não esperava que fosse tão bom, mas como as minhas expectativas foram atendidas, eu recomendo, porem não entrou para os favoritos.

Bom o que não me fez gostar muito no primeiro momento foi o páginas e páginas iam se construindo de maneira gostosa, você vai se envolvendo com os personagens até que eles decidem fingir um romance.

Para eu que estudo história, que já li tudo o que tinha da Jane Austen publicado, fiquei pensando, mas como isso, fingir, e a reputação dela, como assim ele falando sozinho com ela nessa liberdade de sem ninguém em volta? Passando essa parte, outra coisa que me irritou um pouco foi somente conhecer o passado triste do mocinho, ela nunca comparou a educação dele com a dela, ou fez alguns questionamentos a respeito disso, isso acabou deixando até algumas pontas soltas.

Uma das coisas que mais gostei foi a relação entre irmãos, nisso a autora deu um toque de mestre fazendo com que ficássemos curiosos a respeito das histórias desses, além de já ir definindo as personalidades de cada um deles ao longo do livro, um como o irmão autoritário, o outro como seu companheiro de infância e realmente isso é muito bom de se ler em histórias que envolve família, principalmente uma londrina do século XIX.

No geral é um livro muito gostoso de ser lido, tanto que foi devorado em menos de um dia, e lembra muito "Orgulho e Preconceito" de certa forma, um bom começo para quem não conhece nada sobre o gênero!


33 comentários:

  1. Já vi uma resenha desse livro e tinha ótimos comentários.
    Ainda não li. Vejo que a ideia da história é bem interessante, mas como você disse, talvez não tenha sido bem desenvolvida. Uma pena encontrar livro assim! =/

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece legal, mas não entrou pra minha lista de desejados ainda.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Oi David, tudo bem?
    Vim conhecer seu blog, adorei o layout, já estou te seguindo e vou voltar sempre.
    Logo de cara já encontro uma resenha de um gênero que adoro!!!!!!! Sou mega fã de romances épicos e adoro Jane Austen. Apesar do Domino ter apresentado alguns poréns, quero muito ler e já estou montando minha coleção por aqui.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li alguns livros históricos e gostei, mas não me interessei pela premissa desse livro. Dessa vez, passo a leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  5. Ah eu tenho muita vontade de ler essa série!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei os três primeiros livros dessa serie, mas ainda não li nenhum deles. Espero gostar. Eu gostei bastante de Orgulho e Preconceito e se lembra um pouco já é vantagem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Eu não venho dando muita importância os romances históricos que a editora vem publicando. Mas, acho que estou começando a despertar uma certa curiosidade. Bela resenha!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. quero esse livro faz tanto tempo, desde que era na versão da Nova Cultural, mas nunca tive a oportunidade!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi David!
    Eu já li esse livro e amei! Leia as continuações também, a série só melhora :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Livros assim não me atraai muito :(

    Queria ler, mas acabo não gostando, não sei o pq.

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Acredita que não li esse livro ainda?
    Eu já li várias resenhas positivas sobre ele, mas vi que teve algumas coisas que te incomodaram.
    Eu gosto de romances e acho que vou dar uma chance para o livro, quem sabe...
    Parabéns pela resenha! *-*
    Bejos

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu tava toda animada pra comprar essa série porque só ouço elogios à autora, mas aí vc comparou com Orgulho e Preconceito e eu brochei. Não consegui passar do capítulo 15. :'( Mas ainda vou ler Julia Quinn, nem que seja pra dizer "eu tentei". rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie não sou eu que compra a Jane Austen mas sim o premio RITA nos EUA, e bem em breve vai pintar resenha do segundo volume!

      Excluir
  13. David, peguei ele várias vezes nas mãos na Saraiva, mas não me chamou a atenção sabe? Não sei pq... Bom saber que ele não entrou para a sua lista de favoritos ;)

    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Não sei porque me lembrou 'orgulho e preconceito' e aí fiquei com trauma pq orgulho e preconceito me traumatizou HAHAHHAHA mas acho que talvez valha a pena dar uma oportunidade né? quem sabe seja uma agradavel surpresa pra mim tb
    =]

    Beijinhos
    Nath - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu sabia que a saga era boa mas eu perdi tudo até agora, mas tenho temo para recompensar. Está todo mundo elogiando os livros. Achei que fosse ser melodrama puro e acredito que perdi muita coisa boa! :(

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Domino!
    Os aspectos negativos que você ressaltou são importantes, mas para este tipo de leitura, ao meu ver, não tem muita importância.
    Esses romances de época geralmente são escritos apenas para relaxar, desopilar. E é justamente por isso que são tão bons.
    Mas fico feliz que você tenha gostado no geral. Isso é o que realmente importa.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende têm autoras que constroem uma narrativa muito complexa em relação a romances de época exemplo disso são os livros da Terri BRisbin e Michelle Willigham publicados pela Harlequin

      Excluir
  17. O que falar da minha Diva Julia Quinn? Só amores e muitos elogios.
    Li os 3 livros até agora publicados pela Arqueiro e já estou pirando com a espera do próximo livro. Colin <3
    Simplesmente adorei sua resenha. :)
    Resenha #156 - Tentação Ao Pôr do Sol - The Hathaways - Livro 03 - Lisa Kleypas.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Tenho certa vontade de ler esse livro.
    Não por a capa me chamar atenção ou a sinopse, mas pelo o que todos que leem dizem, assim como você se surpreendem e muito. Enfim, até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ha eu já li Orgulho e Preconceito e não gostei muuito, achei muita enrolação. Por isso não sei se gostaria de ler esse livro rs

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Eu amooo os livros da Julia Quinn, e também gostei bastante da forma que ela descreveu e criou a relação entre os irmãos ♥ é uma das minhas séries e familias favoritas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não conheço nada sobre o gênero! rs Fiquei curiosa, parece um bom livro =)

    ResponderExcluir
  22. Olaaa!
    Não sei porque esse livro não me anima!
    Já pensei em começar a lê-lo diversas vezes, mas sempre acabo pegando outra coisa na estante e deixando esse... pra depois... sabe?! haha
    espero que isso mude LOGO! :)
    mesmo com os fios soltos e alguns detalhes que não te agradaram, me pareceu ser um livro em deixou um saldo positivo!

    um beeeijo Lara!
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ainda não tive uma oportunidade de ler esse livro, mas tenho curiosidade, principalmente por ter curtido um outro livro escrito pela mesma autora.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro não, mas pela sua resenha ele parece ser muito bom, quero ler ♥

    Beijinhos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  25. Ah que linda sua resenha, adorei sua opinião sincera sobre o livro, acho a capa dele linda, tinha curiosidade em ler mas nem li Orgulho e Preconceito ainda, espero começar por ele...parabéns Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vais adorar Orgulho e preconceito Feh melhor livro da vida!

      Excluir
  26. Oi, David, tudo bem?

    Ahhh não fala que o livro lembra Orgulho e Preconceito que eu saio correndo agora para ler! Adoro romances de época e to doida para ler essa série da Julia Quinn. Só vejo elogios

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá tudo bem? ainda não sei se o livro deve me agradar, mas minha irma adora a obra hahaha e todos do autor, assim como os livros da Jane. Sei que uma hora ou outra darei uma oportunidade! Adorei a resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  28. OIee nego! Bem interessante a resenha da sua colunista. Fico vendo muitas resenhas desse livro em blog amigos e sempre com boa receptividade. Deve ser muito bom. Nunca li nada da Jane ou da Julia, mas gosto do estilo.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  29. Amei sua resenha. E você ainda citou um dos livros que eu sempre quis ler: Orgulho e Preconceito. Parabéns pelo blog
    Abraços
    http://leitorinsaciavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir