Resenha: Eve & Adam


Título: Eve & Adam
Autor (a): Michael Grant e Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito)
Nota: 3,5/5
Sinopse: Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina. Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida! Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.


Até que ponto a ciência pode chegar?!

O livro começa com Eve sofrendo um gravíssimo acidente onde sua perna e decepada. Logo ela é levada para a empresa farmacêutica de sua mãe, Terra Spiker, onde recebe os cuidados confiáveis de seus médicos. Eve tem uma melhora "fantástica" e "surpreendente", e lá acaba conhecendo Solo, o carinha do café, que perdeu seus pais bem cedo e conhece muito mais da empresa de Terra, do que todos imaginam.
                                                                                      
Ainda de repouso Eve ganha um passa tempo: testar o novo projeto da empresa, que consiste em mexer com genes humanos a fim de simular criação de uma pessoa perfeita. Assim é criado Adam, com todas as qualidades possíveis que você imaginar, além de ser muito atraente. 

Eve & Adam é intercalado em terceira pessoa não só pela protagonista como por outros personagens. Assim, podemos ter mais de um ponto de vista, e deixando o envolvimento da trama ainda melhor.  O livro possui humor, romance e mistério. Ah, não podemos esquecer-nos da ciência como plano de fundo, trazendo reflexões sobre os limites, até onde se pode chegar...

A outros personagens no livro que fariam falta se não estivessem na história, como Aislin - melhor amiga de Eve - que namora Maddox, um traficante que sempre a mete em confusões. Um arrasta o outro, Maddox leva Aislin, Aislin leva Eve e até pro Solo sobra, coitado.

Um ponto negativo do livro é a irritancia da protagonista - em alguns momentos - e o enredo que também em certas partes se torna raso. O final deixa muito a desejar, senti como se a autora estivesse com pressa para acabar o livro logo, as últimas cenas foram bem fracas e ficaram muitas pontas soltas, questões sem respostas, e um ponto de interrogação sobre o destino de alguns personagens. 

Espero que tenha uma continuação, e que esta consiga saciar todas as minhas duvidas.

17 comentários:

  1. Oi, David!
    Esse livro terá continuação sim, viu?
    Particularmente, eu não gostei muito. Achei a história oscilatória e não me convenceu completamente. Sem falar que, realmente, os autores deixam muitos furos na trama.
    Não sei se quero dar continuidade a série.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, David;
    Tenho bastante curiosidade com este livro, ´porém sua opinião me deixou um pouco receoso.
    E é tão ruim quando a protagonista é irritante. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto desses livros de ficção-cientifica que não se prendem só a ficção-cientifica.
    Aparentemente é um livro bacana, quem sabe eu não o leia.
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse é um livro que quis muito elr quando lançou. Mas depois fui lendo as resenhas e perdi o interesse. Até leria se ganhasse ele ou se aparecer uma ótima promoção, mas comprar acho que não vou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Eve e Adam parece ser interessante. Eu nunca li uma história em que a protagonista namorasse um robô huauhaua por isso mesmo fiquei intrigada em como a autora construiu o Adam, e esse contexto de ciência avançada.

    Beijos!
    Amanda (www.expressodenarnia.com)

    ResponderExcluir
  6. David primeiro quero agradecer seu comentário lá no blog. É sempre bom ter um retorno dos visitantes e leitores. Seja sempre bem vindo viu!!!
    Gostei muito do seu blog, parabéns pelo trabalho bem feito!!!
    Li sua resenha, que por sinal foi a primeira que li sobre esse livro. Até fiquei sabendo do lançamento, mas confesso que a capa e sinopse não despertaram minha curiosidade.
    Mas agora sabendo um pouco mais da história posso dizer que o tema é sim interessante, mas fico triste pela autora não ter desenvolvido melhor a trama. Mas valeu conhecer sua opinião e estou na torcida por uma sequência mais detalhada.
    Abração!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah, que pena. Um livro que tinha tudo para ser ótimo, infelizmente parece não ter sido bem desenvolvido.
    Espero que as próximas leituras melhorem.

    Beijos,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Ai eu sofro com livros bons em que a personagem irrita hahaa Nossa, que bad nesse final ficar solto, acho horrível quando o autor tem pressa de acabar e deixa a história meio vazia :s

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabens por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
    Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog
    cristão que fala de diversos assuntos,
    É o Peregrino E Servo.
    Desejo muita paz e saúde.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Oi David!
    Eu já li o livro e não curti muito. Concordo com você em relação ao final, foi corrido, parecia que queriam acabar o livro logo. Faltou desenvolvimento na história.


    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha :)

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. David, estou com esse para ser um dos meus próximos.
    Já estou sabendo que a protagonista vai me irritar, mas vou relevar, porque dificilmente uma protagonista não me irrita, hahaha.
    Adoro livros com vários pontos de vistas, acho que deixa a história mais completa.
    Estou bem curiosa.
    E que capa linda, né?

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi David,
    Eu não curti muito este livro porque achei meio sem lógica, mas depois fiquei sabendo que tinha continuação e assim espero que seja melhor. Não faz muito meu estilo mas concordo com a personagem ser um pouco irritante.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. Filhote parabénsss as suas resenhas realmente estão cada vez melhores...
    e que o blog tenha mais sucesso nesse ano!
    bjokas grandes e doces
    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha visto esse livro, mas a sua resenha me deixou bem interessada, adoro esses livros de ficção, mesmo que as vezes eles me deixem um tanto intrigada.
    Ótima resenha.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi David! Nossa, cara eu ando muito afim de ler esse livro! Já tá na lista dos desejados... :)

    Ótima resenha!

    Oi Nina... acho muito bacana saber de experiências assim... e concordo com você... às vezes precisamos nos desapegar de muitas coisas, objetos, pessoas, bens, sentimentos, enfim tudo aquilo que não contribui para o nosso bem estar! E também acho que devemos espalhar coisas boas! Uma hora ou outra elas voltam para nós.

    joandersonoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, David!
    Esse livro é muito curioso, creio que o leria sim. Ainda que meu interesse seja muito pequeno, sabe?

    Beijo

    ResponderExcluir