
Titulo: Rebelde
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Harlequin
Nota: 4/5
Sinopse: A despeito da inimizade entre seus dois países, Brigham Langston, um belo lorde inglês, se descobre atraído pela linda Serena MacGregor, uma escocesa impetuosa e de pavio curto. Ela não suporta a ideia de estar se apaixonando por um inglês, por mais que ele se prove leal aos MacGregors. Em Tempo de rebelião e guerra, ambos terão de lutar pelo rei, pela liberdade... e pelo amor.
Foi minha segunda experiência com a autora de best sellers, Nora Roberts. E posso dizer que... Adorei!
A mocinha é forte, decidida, não faz melodrama e é considerada por todos como uma não dama, o que acaba dando um tempero humorístico na história, fazendo o mocinho se meter em cada uma que só te contando! rs
O ambiente criado por Nora dentro de um clã escocês é outro ponto que me chamou atenção, dividindo assim as funções e trançando as relações de cada função da pessoa dentro de um clã e mostrando ao leitor que ele foi mais do que um grupo de pessoas; uma organização social!
O terceiro ponto que merece destaque é a revolução Jacobina, sendo mostrada com suas mortes e violências de uma maneira direta, mas não indelicada (quem leu, provavelmente, entenderá). É um período bastante complexo de mudanças e novas ideias políticas se formando.
O desfecho da história combinou realmente com os fatos históricos que aconteceram no período, com os condenados por indo contra a coroa, ou simplesmente ajudando na revolta (e isso não é spoiler, não se assustem).
A narrativa da Nora é algo realmente muito gostoso, dá gosto ler um livro dela e se encantar com personagens bem construídos que conseguem dialogar entre si (me referindo aqui as diversas características deles e importância para a história).
Mais um detalhe que a historiadora que vós fala percebeu foi que ela relatou pequenas mudanças que estavam acontecendo na época com a aristocracia, além de relação do homem com o próprio tempo.
Achei muito legal isso, pois são poucos os autores que conseguem através de palavras, expressões ou mesmo cenas dos personagens, nos fazer mergulhar no período descrito.
Resenha pela colunista Domino Simmons
Esse livro não conhecia ainda. Também a autora é uma maquina de escrever livros que fica impossível conhecer todos os livros dela hehhe. Mas se der vou ler esse, gostei dessas partes históricas. Eu prefiro ela escrevendo romances do que policiais.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Os policiais dela são bons, não li ainda a série mortal, mas li um ótimo chamado Pecados Sagrados que inclusive foi meu primeiro contato com a autora
Excluirbjos
http://cantodadomino.blogspot.com.br/
Eu não conhecia o livro, mas já me interessei pela história. Gosto bastante quando o autor sabe construir bons personagens e tive essa impressão ao ler sua resenha. Parabéns!
ResponderExcluirBeijos
Bruna
http://www.culturaliteraria.com/
Que bom que vc gostou se der conheça meu blog :)
Excluirbjokas
http://cantodadomino.blogspot.com.br/
Pela minha lista que ta, é maldade falar que eu vou ler, mas pretendo, gostei bastante :)
ResponderExcluirBeeeeeeijos!
http://www.folhasdeoutono.com/
Nunca li nada da Nora Roberts. Mas gostei da resenha, o livro parece bem bom
ResponderExcluir=]
Beijinhos
n. // Fashion Jacket
www.fashionjacket.com.br
Ai eu nunca li nenhum livro dela, mas curti a resenha, morro de vontade em ler!
ResponderExcluirwww.vestindoideias.com
Adoro a Nora, gente!
ResponderExcluirMuitas pessoas acham meio brega, mas eu não estou nem aí, haha.
O Clã MacGregor eu ainda não comecei, mas quero muito, ainda mais sem mocinhas com mimimi demais.
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
sim a Nora realmente é a rainha das mocinhas....
ExcluirOs mocinhos dela não são os meus tops... mas as mocinhas
adoro....
bjokas e brigadinha pelo comentário
http://cantodadomino.blogspot.com.br/
Aah, esqueci de te falar.
ResponderExcluirEstou seguindo o blog.
:D
Beijooos
www.casosacasoselivros.com