Resenha: Lago dos sonhos - Kim Edwards

Titulo: Lago dos Sonhos
Autor (a): Kim Edwards
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 329
Onde comprar: Saraiva e Cultura
Classificação: 
Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro, de um bom emprego para outro ainda melhor. De repente ela se vê estagnada: morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está visivelmente abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro. Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade: apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai. A descoberta de um bilhete e de outras pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida: uma antepassada sufragista que, por alguma razão, abandonou sua única filha e se envolveu com um artista famoso na época. Intrigada com a história dessa mulher e com os motivos pelos quais sua existência nunca fora mencionada, Lucy sai em busca da verdade que até então permaneceu oculta. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida. Em Lago dos Sonhos, Kim Edwards, autora de O guardião de memórias, cria uma história tocante que nos faz entender que mudar não é apenas ir de um lugar a outro.
Lago dos sonhos é narrado em primeira pessoa por Luci Jarret, uma mulher aventureira, que após terminar a faculdade, e se envolver com o seu mais novo namorado Yoshi, teve uma vida independente com uma rotina bem corrida. Mas ao decorrer do tempo, o passado se volta contra ela, trazendo angustia, tristeza e culpa pela morte de seu querido pai.

Ao saber que sua mãe sofreu um pequeno acidente sem gravidade,Luci decidi voltar ao lago dos sonhos para ter certeza que sua mãe estaria bem. Mas lá viu que tudo mudou, sua mãe encontrou um novo amor,e esta prestes a vender a propriedade da família. Em um dos cômodos da casa,ela encontra um baú cheio de vestígios de seus antepassados,e ali começa o mistério. 

Com uma narrativa delicada, Kim Edwards nos mostra que o verdadeiro gênero do livro não se encaixa em um romance simples, e sim em algo prolongado de superação e descobrimentos. Não seria exatamente um livro reflexivo, mais que da para se aprender muito com ele, isso sim da. São 329 páginas com uma diagramação simples, de modo que o leitor não queira para de ler até terminar o livro. Recomendadíssimo, boa leitura a todos.

21 comentários:

  1. Hum....adorei! Já estou de olho nesse livro faz tempos! Mas, estou de boa...por enquanto! kkkk Ainda quero ler ele,pois a trama parace ser bastante envolvente mesmo.Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,não sei se vc sabe (antes de tudo desculpa o incômodo) é que eu tinha um blog,e como ele foi plagiado eu recriei outra pois eu não estava mais aguentando.Queria saber se você me ajuda,posso contar com vc? Espero que sim,big beijo <3'

    http://caprichadasdesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar nesse livro antes, mas parece ser muito bom. Fiquei muito a fim de ler.
    Bjs
    segredos-deumapoeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quando o passado resolve dar o ar da graça é importante ficar atento, pois sempre existe algo novo a aprender e foi isso o que aconteceu com Luci

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho o título desse livro muito lindo, foi o que me deu vontade de ler. Apesar de aparentemente triste, o livro parece ser muito encantador ;)

    Beijos
    Mih - http://www.CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha! Quero muito poder ler esse livro, quem sabe assim como você, consigo uma paceria, seria maravilhoso! kkkk (^^)... Mas continuando, achei a resenha realmente incrível, bem escrita, e já estava olhando com olhos especiais para este à muito tempo! Quero ler mesmo!

    Dar o valor certo ás coisas.
    Acesso Permitido.
    Escolhidos de desde o ventre!
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  7. Opa, acho que vou comprar esse livro. Pela sua resenha o autor escreve bem e é uma história intrigante... Acho que vale a leitura :P
    Ótima resenha meu caro, sucesso SEMPRE, abração.

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  8. Outro dia minha amiga me comentou sobre esse livro e agora lendo um pouco mais só aumentou minha vontade em comprar e me jogar :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha David! Estou ansiosa para ler Lago dos Sonhos! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. esse livro é ótimo =)


    Casaco doudoune, já conhece a tendência? Opine: http://goo.gl/PHJnA

    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido outras resenhas falando dele e achei muito interessante, e agora, lendo de novo me deu vontade de ler, mas ainda não posso.

    http://my-history-restarted-again.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiee tudo bem?
    Passei aqui pra pedir se eu posso postar algumas das fotos do seu blog na minha página do facebook, assim eu enriquecia o conteúdo da minha página e divulgava seu blog... Se vc quiser...

    Obrigada! Responda assim que puder..
    Beijinhus.... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei, me pareceu atrativo, eu pessoalmente tenho problemas com livros só consigo ler sem parar aqueles que me prendem em cada página fazendo com que eu sinta a imediata vontade de devorar a próxima e a próxima.
    Esse me pareceu muito interessante!
    Beijos bom fim de semana!
    Pri
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Logo dos Sonhos parece ser um livro fabuloso, com um misterio e romance emocionante! Com certeza deve ser uma história intensa, que deixa o leitor ansioso a cada capítulo! Ótima resenha =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  15. nao conhecia o livro, mas parece interessante...
    bjs

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser realmente muito bom!
    Gostei da seu resenha, esta muito bem escrita!
    Vou logo anotar o título aqui, para poder comprar...
    Muito legal! :DD

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu já ouvi falar nesse livro, deve ser bom, hahah.!
    Beijos, momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Puxa, parece muito bom!!!

    Beijokas,
    www.loiradecorderosa.com

    ResponderExcluir
  19. Séerio este livro parece ser muito bom, pena que odne eu mora não acho este tipo de livro, já estou seguindo aqui viiu!
    By: ~ @_DoohSouza
    www.candypictures.tk

    ResponderExcluir
  20. Eu já li algumas resenhas desse livro e confesso que gostei bastante. A história parece ser bem legal, e a capa é linda *-* Adorei a sua resenha, você como sempre arrasando!

    Um beijo.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  21. Gostei da sua resenha, apesar de não ter gostado do livro.
    Beijos
    Neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir