Resenha: Admeto

 Titulo: Admeto
 Autor: Aline F. Traldi e Valmir Junior
Editora: Novo Século
Páginas: 135
Nota do David: 1/5

Ele esconde um misterioso poder, tão grandioso que até você se interessará. Mas cuidado, pois por trás da ganância sempre há alguma coisa que poderá ser perdida. A ânsia por poder não só nos leva por um caminho cheio de armadilhas como também para a destruição de tudo o que nos cerca.





Realmente essa foi uma das resenhas mais difíceis de se escrever, pois o livro não  só cumpriu nenhuma das minhas expectativas como também entrou para minha pequena lista dos "não recomendáveis". Porém, espero que os autores não se ofendam com o que estiver escrito abaixo, e sim consigam tirar algum proveito.

Admeto - O Globo do Poder - conta a história de Danton, um jovem gênio, que ao encontrar uma escrita maia e traduzi-la descobre um incrível globo que tem o poder de satisfazer todos os desejos de um homem. Entretanto não é só ele que quer está pequena relíquia,  duas mafias japonesas, Dark Corp e Yakuza, estão a procura do globo e com isso, ele usara os poderes do globo para se esconder e ao mesmo tempo para tentar acabar com todos problemas do mundo. Mas mudanças como essas poderão trazer consequências severas.

O modo como os autores narravam a história, deixava tão claro que sempre que Danton usava aquele globo para alguma de suas mudanças, as devastações eram culpa dele, e o guri teimava em acreditar que não - isso, sinceramente, foi o que mais me irritou, pois esperava um pouco mais de suspense, já que este foi sem sal e sem açúcar.

Mesmo sendo pequeno, Admeto foi um livro muito cansativo que usou e abusou da minha paciência. Não consegui me identificar com nenhum dos poucos personagens e como passar das páginas senti como se tudo aquilo fosse forçado, o enredo, a narrativa - que alias, pobre em detalhes - e até a descrição dos personagens ... Enfim, tudo aquilo foi muito pouco explorado, e em momento algum me senti preso a história, e o mínimo que eu tive, foi curiosidade em saber como o livro acabaria, se o nosso protagonista se daria mau ou não, já que em toda obra, ele passou ileso por todas as situações impostas em seu caminho.

A diagramação do livro é simples, com páginas brancas, sem nenhum tipo de luxo. Sua capa é bonita, mas a sinopse e os erros gramaticais encontrados na história deixaram a desejar. E os erros são mais um motivo para que os autores publiquem uma segunda edição mais caprichada, com mais detalhes e com uma história mais elaborada.

E terminando está resenha, eu não recomendo esse livro para vocês - não adianta, não consigo recomendar um livro que eu não gostei - mas, se vocês estiverem interessados na história, leiam por conta própria.

Book Trailer:

34 comentários:

  1. Infelizmente não há o que fazer num caso desses. Não se pode indicar pros outros uma coisa que não a gente não curtiu ¬¬ Já aconteceu comigo algo parecido, mas eu não tive coragem de falar que o livro era horrendo.
    De tudo, resta o aprendizado. Críticas sempre vem. Temos que saber superá-las e crescer com elas.

    Bjinhos David
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua sinceridade, a história do livro não me atraiu muito tbm =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  3. é eu entendo quando um livro não cumpre todas as suas expectativas e faz isso com a gente...
    gostei do modo que vc expôs a sua opinião... resenha bem escritaa...
    bjins Ana

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a história, esse estilo não me chama atenção e não despertou meu interesse de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Heey,
    Admeto tem uma história legal, mas realmente não foi muito bem escrito.
    Curti a resenha.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu até estava curiosa para ler esse livro, mas depois dessa resenha... rs
    Esses livros da Novo Século do Selo Novos Talentos é bem simples mesmo, todos são de capa branca e a diagramação não tem nada demais. E, a maioria deles, tem muuitos erros. Eu sinceramente estou deixando de ler alguns livros quando vejo quem é o revisor.
    Eu não sei se sou muito chata, mas isso acaba com a leitura para mim. Ter um erro ou dois tudo bem, agora quinze, vinte é muita falta de consideração com o leitor.
    Desse Selo da Novo Século o único que li que não tinha erros foi Baroak da Cris Motta. Estou até com medo de ler os outros, mas vou arriscar né?! rs
    Enfim, vou parar de falar kkk
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Realmente é muito triste quando um livro não correspondem as nossas expectativas,e assim como você mesmo disse que os autores possam utilizar a sua(e a de outros blogueiros e blogueiras) resenha para melhorar ainda mais o seu trabalho.

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da sua sinceridade, mas mesmo assim fiquei um pouco interessada no livro.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  9. gente eu também não consigo recomendar um livro que eu nao gostei viu
    senhor odeio livros que eu acho muitos erros ou erro. enfim ja ter erro é ruim, mas as vezes tem um ou outro e o livro é mega legal
    pena q nao foi o caso desse.
    mas sorte pra autora da próxima vez.

    ResponderExcluir
  10. É, se eu já não estava a fim de ler esse livro antes, depois do ter lido o seu post, é agora que eu não vou ler esse livro mesmo! hahahahahaha #valeuadica
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o book trailer!
    O livro parece ser muito bom!

    Beijos
    Rízia Castro - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. vixi! nao vou ler este livro nem sob tortura! kkkk
    depois da sua resenha eu me recuso
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas o risco de eu lê-lo é pequeno pois já não gostei da sinopse/capa.
    Parabéns pela sincera resenha, gosto de resenhas assim!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Nossa, eu já não tinha vontade de ler esse livro, agora... Não sei se o leria mesmo. Sei como é horrível uma história carente de boas descrições, bom enredo etc. Entendo perfeitamente sua irritação e também me sentiria da mesma forma.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Poxa, uma pena que o livro tão te agradou. :( É horrível quando isso acontece.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Não é o tipo de livro que eu curto ler... e você não é o primeiro a reprova-lo, já vi várias resenhas negativas hahah :)

    Beijos!
    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Davi! A proposta é boa, mas se não foi bem trabalhada realmente precisa de uma revisão. Eu fico chateada quando um livro me decepciona assim, fico tentando achar um ponto positivo, mas pelo visto neste caso, não há esta opção.

    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Não me interesso por esse livro e vejo que você não curtiu mesmo. A capa até que é bonitinha, mas trama que irrita o leitor e está repleta de erros é o Ó. Outra coisa...esse book trailer nunca instigaria ninguém a ler o livro...muito mal feitinho.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, David.

    Tô aqui sem palavras... Nunca tinha lido uma crítica tão severa sobre um livro, mas você está sendo sincero, é para isso que leitores críticos servem: julgar sinceramente os livros.

    Pelo que li em sua resenha, percebi que os autores quiseram criar um protagonista anti-herói, aquele que faz o mal por interesse próprio, mesmo que coloque o mundo inteiro em perigo. O problema é que anti-heróis, além de não terem escrúpulos - é uma espécie de psicopata, ao meu entendimento -, ele precisa ser cativante. Sabe Síndrome de Stocolmo? Os leitores precisam amá-lo, mesmo que ele faça coisas erradas (como Capitão Jack Sparrow - Piratas do Caribe). Mas não foi o caso, né? Que pena.

    Desejo sorte aos autores para uma próxima publicação.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  21. Nossa!
    Pela sua resenha não leria, mas se chegasse às minhas mãos, daria uma chance, mesmo com tantas críticas.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Que triste, é tão ruim ler um livro que não nos agrada!! E pior ainda é recomendar aquilo que não gostamos né?! Eu tbm não recomendo quando não gosto, porém isso não significa que outras pessoas que lerem não irão gostar tbm né. Um mega hiper parabéns pela sinceridade!! Gosto de blogueiros assim!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Boa noite :)
    Pela resenha,esse livro não entrou na minha lista :(
    Acho que foi um dos poucos por ai que vi em blogs que conseguiu esta façanha :O

    Abraços e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  24. Aiii nossa que estranho. Cliquei nos eu perfil do blogger e foi para o google maps! Xô...para láa doidera! kkk Ah o bem profundo parece ser ótimo e quente. Acho que vou pedir um para resenha e outro para sorteio. O que acha nego?
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  25. olá, então esse livro não me pareceu interessante pelo o que você falou, não curti nem a sinopse, e quando você disse que tinha erros na ortografia minhas chances de ler esse livro foi pra 0! rsrs, sabe eu gosto de poder aprender a escrever correto lendo livros, acho isso muito importante!
    Adorei seu blog, pois fala de um assunto que eu adoro LIVROS, já estou seguindo também!

    até mais,
    http://pausanavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Já tinha ouvido falar do livro, e fiquei empolgada com a sinopse, então confesso que sua resenha me deixou bem menos animada ):
    Não gosto de livros muito cansativos, então, acho que esse realmente saiu da minha lista de futuras leituras.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  27. Interessante a história :)

    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oii,

    Eu particularmente não leio muita literatura nacional, não curto. E pelo que vejo você também não gostou... não vou ler não! haha

    Será que você poderia entrar em contato comigo?
    Espero que sim :)
    http://ccloficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Vish é horrível qdo o livro não agrada, fica meio cansativo ler, a gnt só lê pra saber como acaba ausihdasuha Beijos!

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nossa me deixou bem curiosa sobre esse poder kkk
    Parece ser muito bom.
    Querendo comprar agora é o livro da Bruna Viera, "Depois dos quinze" parece ser muito bom.

    talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu não conhecia esse livro, a sinopse não me chamo a atenção e não é o meu gênero preferido juntando tudo isso com a sua resenha a vontade de ler é praticamente abaixo de zero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Pra ser bem sincera nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Depois de ler sua resenha nem vou ter que me preocupar em comprá-lo ou baixá-lo.
    Fico bem frustrada qndo pego um livro que não é nada daquilo que pensei.
    Resenha - Profundamente Sua - Sylvia Day
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  33. É muito chato ter que escrever críticas negativas sobre os livros, mas se fazemos indicações e elogios, também temos o direito de apontar os erros, e o dever de avisar os leitores.
    Vendo as coisas de outro lado, é muito bom ver uma crítica negativa de um livro que estamos prestes a comprar. Isto já aconteceu comigo e eu disse" Ufa... foi por pouco".
    Seu blog é ótimo!
    http://www.leiasempre.com/

    ResponderExcluir
  34. Nossa, que pena. Acho a capa bonita, mais realmente não é um livro que me chama a atenção. Certamente será um livro que não lerei, pois já ouvi outras pessoas falando mal, e realmente é muito difícil você se interessar por um livro depois de tais críticas.

    Beijos.
    http://www.livrosebiscoitos.com

    ResponderExcluir