Resenha: A Maldição do Tigre

Editora: Arqueiro
Autor: Colleen Houck
Páginas: 512
Nota do David: 4/5
Cortesia da Editora Arqueiro
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Kelsey Hayes acaba de terminar o ensino médio e está a procura de um emprego para custear sua futura faculdade. Assim, ela é contratada por um circo onde terá que fazer atividades como vender ingressos, limpar e cuidar dos animais. Nesse meio de animais, ela conhece um tigre lindo de olhos azuis chamado Dhiren que logo se encanta por ele, e o apelida de Ren. Porém, ela não imaginava que este meigo tigre seria um príncipe amaldiçoado há séculos atrás. Disposta a devolver a humanidade de Ren, Kelsey parte com ele para a Índia, em uma aventura alucinante.

A Maldição do Tigre é o primeiro livro de uma série que vai instigar emoções! A partir do suspense, da aventura e de um romance - decepcionante - Colleen Houck embarcará seus leitores a uma história repleta de curiosidades e costumes da Índia, onde nelas conheceremos um pouco mais de Ren e de seu passado que, sinceramente, só me deixou ainda mais apaixonado por ele. No entanto, um pequeno detalhe que realmente me deixou incomodado: nossa protagonista, Kelsey, e seu comportamento vulnerável. Há momentos em que ela aparenta ser madura e decidida, e outros em que demonstra ser extremamente infantil. Chega a irritar tanto que abandonei o livro algumas vezes. Mas como meu interesse pela história de Ren era bem maior do que toda raiva e angustia pela garota, retornei a leitura pois precisava saber o que ocorreria com o lindo tigre. E até que não me decepcionei!

A narrativa, feita em primeira pessoa, é leve e flui rapidamente. Em alguns momentos da leitura me senti lendo Crepusculo, talvez devido as atitudes de Kelsey que lembram o comportamento de Bella. - o que foi um incomodo, pois já gostei mais desse best-seller. Mas, tirando o fato da autora não ter criado uma protagonista menos irritante, ela acertou em todos os outros personagens, foram todos muito bem construídos.

O livro tem 364 páginas e a diagramação é simples, sem muitos detalhes, a não ser pela fonte diferenciada no titulo dos capítulos. Tirando isso, o resto é o padrão da editora. Já da capa não há do que reclamar e sim elogiar, toda metalizada com um azul lindo, nos mostrando Ren, o tigre. E mesmo com protagonista irritante, não deixo de recomendar a leitura desta obra linda e envolvente!

28 comentários:

  1. Olá David, eu já tinha ouvido falar deste livro, ainda não o li, quem sabe um dia :)
    Me interessei pela história..

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de ler esse livro e após sua resenha a vontade aumentou ainda mais :D

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi David, estou lendo esse livro...desculpa, mas não li sua resenha, já que ainda estou lendo. Somente li o final..não resisti completamnte hehehe
    Beijinhos no coração, querido.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi David, estou lendo esse livro...desculpa, mas não li sua resenha, já que ainda estou lendo. Somente li o final..não resisti completamnte hehehe
    Beijinhos no coração, querido.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha David! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante, apesar de ter me irritado bastante com a Kelsey no terceiro livro. Estou ansiosa para ler O Destino do Tigre! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oie David, mto interessante esse livro.

    bjiimm e otima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso ler esse livro!!!
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Dê o meu blogueiro mais lindo desse mundo :D
    Como sempre você arrasando nas suas resenhas,simples,mas muito imformativa.Acho que vou pegar essa série para ler ;)
    beijokas...

    ResponderExcluir
  9. Hum...sinceramente ficou um pouco com o pé atrás com esse livro, mas acho que vale á pena tentar, né? Acredito que essa protagonista iria me irritar bastante! kkkkkkkkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho essa serie aqui em casa, mas ainda não comecei a ler. Acho que tipo de umas 20 resenhas que eu li, só uma falou bem. Todo mundo fala mal da protagonista, e isso me deixou um pouco desanimada para ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu aaaamo essa série! De paixão!
    Também achei a Kelsey meio infantil em algumas partes do livro, mas ela vai melhorando nos próximos livros.

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu vi esse livro na livraria junto com as sequências dele e me apaixonei pelas capas, são muito lindas. E a história parece ser boa também, vou ler (:
    http://quackzoom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Bela resenha... faltando alguns detalhes técnicos....
    bjokas amore se cuide

    ResponderExcluir
  14. Já li o livro, achei lindo demais. Chorei em determinadas partes. Ótima resenha, retrata mesmo o que é o livro, muito bom !
    Se não tivesse lido, leria só pela sua descrição ;)
    Estou de volta e com blog novo e seguindo você, me segue de volta ? ( Dá uma olhadinha lá no conteúdo pra ver se gosta ) http://rafabacelar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi David, que lindo seu blog, adorei conhecê-lo :)
    Obrigada pela dica de livro!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  16. Olha tenho esse livro em casa mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, e nem tive muito interesse, mas pelo que li dele por ai, me parece ser bem legal... vou ser se no mês que vem quem sabe, se sobrar um tempinho eu o leio.
    Gostei da sua resenha e assim como você já gostei mais de Crepúsculo, vamos ver se acho parecido!
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que capa linda, nunca ouvi falar no livro, me parece bem legal!! :)

    ResponderExcluir
  18. Acho tenso isso de protagonista estilo Bella Cullen. Não havia visto esse comentário em nenhuma resenha, mas procede visto o que li nas anteriores. Enfim, me sinto a última pessoa do mundo que não leu esse livro hihi

    ResponderExcluir
  19. hahahaha
    Também me senti assim...
    Vi uma entrevista dizendo que a autora se inspirou em Bella para fazer Kelsey... ela bem que podia ter escolhido alguém mais forte não? :p
    Eu já estou lendo o destino do tigre, espero que continue bom ou melhore de uma vez =)
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas ele parece ser realmente muito bom ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eiii,
    Passando rapidinho só pra dizer que o blog voltou a ativa ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  22. ainn outro livro que esta na minha lista.... tenho que ler meu deus


    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Parece ser bom!
    Beijinhos ;*
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. A serie A maldição do Tigre é uma das minhas favoritas, gosto das lendas, dos personagens e dos lugares exóticos no qual ela se passa. Pra mim, a serie melhora a cada livro. Recomendo a leitura!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  25. Aiii que resenha divina, me deixou ainda mais curiosa para ler essa série logo. Acho as capas lindas demais e sinceramente tenho certeza que vou gostar muito da história.

    Beeeijos ;)
    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. cara adorei diimais, sempre vou voltar aqui agora, pra conferir o que tem de novo.

    http://fazendohistooria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não acho a Kelsey irritante, rs. Já li esse livro, o considero PERFEITO! :)

    ResponderExcluir
  28. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. ..

    ResponderExcluir