Resenha: A Maldição do Tigre

Editora: Arqueiro
Autor: Colleen Houck
Páginas: 512
Nota do David: 4/5
Cortesia da Editora Arqueiro
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Kelsey Hayes acaba de terminar o ensino médio e está a procura de um emprego para custear sua futura faculdade. Assim, ela é contratada por um circo onde terá que fazer atividades como vender ingressos, limpar e cuidar dos animais. Nesse meio de animais, ela conhece um tigre lindo de olhos azuis chamado Dhiren que logo se encanta por ele, e o apelida de Ren. Porém, ela não imaginava que este meigo tigre seria um príncipe amaldiçoado há séculos atrás. Disposta a devolver a humanidade de Ren, Kelsey parte com ele para a Índia, em uma aventura alucinante.

A Maldição do Tigre é o primeiro livro de uma série que vai instigar emoções! A partir do suspense, da aventura e de um romance - decepcionante - Colleen Houck embarcará seus leitores a uma história repleta de curiosidades e costumes da Índia, onde nelas conheceremos um pouco mais de Ren e de seu passado que, sinceramente, só me deixou ainda mais apaixonado por ele. No entanto, um pequeno detalhe que realmente me deixou incomodado: nossa protagonista, Kelsey, e seu comportamento vulnerável. Há momentos em que ela aparenta ser madura e decidida, e outros em que demonstra ser extremamente infantil. Chega a irritar tanto que abandonei o livro algumas vezes. Mas como meu interesse pela história de Ren era bem maior do que toda raiva e angustia pela garota, retornei a leitura pois precisava saber o que ocorreria com o lindo tigre. E até que não me decepcionei!

A narrativa, feita em primeira pessoa, é leve e flui rapidamente. Em alguns momentos da leitura me senti lendo Crepusculo, talvez devido as atitudes de Kelsey que lembram o comportamento de Bella. - o que foi um incomodo, pois já gostei mais desse best-seller. Mas, tirando o fato da autora não ter criado uma protagonista menos irritante, ela acertou em todos os outros personagens, foram todos muito bem construídos.

O livro tem 364 páginas e a diagramação é simples, sem muitos detalhes, a não ser pela fonte diferenciada no titulo dos capítulos. Tirando isso, o resto é o padrão da editora. Já da capa não há do que reclamar e sim elogiar, toda metalizada com um azul lindo, nos mostrando Ren, o tigre. E mesmo com protagonista irritante, não deixo de recomendar a leitura desta obra linda e envolvente!

27 comentários:

  1. Olá David, eu já tinha ouvido falar deste livro, ainda não o li, quem sabe um dia :)
    Me interessei pela história..

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de ler esse livro e após sua resenha a vontade aumentou ainda mais :D

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi David, estou lendo esse livro...desculpa, mas não li sua resenha, já que ainda estou lendo. Somente li o final..não resisti completamnte hehehe
    Beijinhos no coração, querido.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi David, estou lendo esse livro...desculpa, mas não li sua resenha, já que ainda estou lendo. Somente li o final..não resisti completamnte hehehe
    Beijinhos no coração, querido.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha David! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante, apesar de ter me irritado bastante com a Kelsey no terceiro livro. Estou ansiosa para ler O Destino do Tigre! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oie David, mto interessante esse livro.

    bjiimm e otima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso ler esse livro!!!
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Dê o meu blogueiro mais lindo desse mundo :D
    Como sempre você arrasando nas suas resenhas,simples,mas muito imformativa.Acho que vou pegar essa série para ler ;)
    beijokas...

    ResponderExcluir
  9. Hum...sinceramente ficou um pouco com o pé atrás com esse livro, mas acho que vale á pena tentar, né? Acredito que essa protagonista iria me irritar bastante! kkkkkkkkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho essa serie aqui em casa, mas ainda não comecei a ler. Acho que tipo de umas 20 resenhas que eu li, só uma falou bem. Todo mundo fala mal da protagonista, e isso me deixou um pouco desanimada para ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu aaaamo essa série! De paixão!
    Também achei a Kelsey meio infantil em algumas partes do livro, mas ela vai melhorando nos próximos livros.

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu vi esse livro na livraria junto com as sequências dele e me apaixonei pelas capas, são muito lindas. E a história parece ser boa também, vou ler (:
    http://quackzoom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Bela resenha... faltando alguns detalhes técnicos....
    bjokas amore se cuide

    ResponderExcluir
  14. Já li o livro, achei lindo demais. Chorei em determinadas partes. Ótima resenha, retrata mesmo o que é o livro, muito bom !
    Se não tivesse lido, leria só pela sua descrição ;)
    Estou de volta e com blog novo e seguindo você, me segue de volta ? ( Dá uma olhadinha lá no conteúdo pra ver se gosta ) http://rafabacelar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi David, que lindo seu blog, adorei conhecê-lo :)
    Obrigada pela dica de livro!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  16. Olha tenho esse livro em casa mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, e nem tive muito interesse, mas pelo que li dele por ai, me parece ser bem legal... vou ser se no mês que vem quem sabe, se sobrar um tempinho eu o leio.
    Gostei da sua resenha e assim como você já gostei mais de Crepúsculo, vamos ver se acho parecido!
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que capa linda, nunca ouvi falar no livro, me parece bem legal!! :)

    ResponderExcluir
  18. Acho tenso isso de protagonista estilo Bella Cullen. Não havia visto esse comentário em nenhuma resenha, mas procede visto o que li nas anteriores. Enfim, me sinto a última pessoa do mundo que não leu esse livro hihi

    ResponderExcluir
  19. hahahaha
    Também me senti assim...
    Vi uma entrevista dizendo que a autora se inspirou em Bella para fazer Kelsey... ela bem que podia ter escolhido alguém mais forte não? :p
    Eu já estou lendo o destino do tigre, espero que continue bom ou melhore de uma vez =)
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas ele parece ser realmente muito bom ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eiii,
    Passando rapidinho só pra dizer que o blog voltou a ativa ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  22. ainn outro livro que esta na minha lista.... tenho que ler meu deus


    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Parece ser bom!
    Beijinhos ;*
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. A serie A maldição do Tigre é uma das minhas favoritas, gosto das lendas, dos personagens e dos lugares exóticos no qual ela se passa. Pra mim, a serie melhora a cada livro. Recomendo a leitura!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  25. Aiii que resenha divina, me deixou ainda mais curiosa para ler essa série logo. Acho as capas lindas demais e sinceramente tenho certeza que vou gostar muito da história.

    Beeeijos ;)
    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. cara adorei diimais, sempre vou voltar aqui agora, pra conferir o que tem de novo.

    http://fazendohistooria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não acho a Kelsey irritante, rs. Já li esse livro, o considero PERFEITO! :)

    ResponderExcluir