Resenha: Meu amor, meu bem, meu querido

Editora: Novo Conceito
Autor (a): Deb Caletti
Páginas: 240
Nota do David: 1,5/5
Cortesia da Editora Novo Conceito
É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...


Em Meu amor, meu bem, meu querido, somos apresentados a Ruby McQueen, uma garota de 16 anos, tímida, que sempre foi vista como uma boa pessoa por todos. Ela vive com o irmão e a mãe, que está sempre de idas e vindas em seu casamento turbulento com seu ex-marido. Apesar de tudo, Ruby tem uma vida calma, sua rotina é sempre a mesma: da escola pro trabalho, e do trabalho para casa. Porém, tudo começa a mudar com a chegada de Travis Beccker - um garoto lindo, rico, só que perigoso. No entanto, Ruby não imaginava o quanto perigoso ele é.Vendo que sua filha não é mais a mesma, Ann decidi ajudar Ruby a se afastar de Travis, levando-a para um grupo de idosos, onde descobriram que uma das participantes é protagonista de uma história trágica e mal acabada. Assim, as duas planejaram o encontro deste casal de longa data.

Desgastante é a palavra que define essa leitura. Primeiro pela protagonista chata - mesmo sendo uma adolescente, suas atitudes em certos momentos chegaram a ser imbecis, afinal, aquilo (pra mim) não era amor/paixão e sim doença, obsessão! Segundo, alguns personagens são mal explorados, e talvez se tivessem sido mais trabalhados, a protagonista teria sido mais aceitável e menos intragável.Terceiro, a história tem um enredo fraco, pois se baseia no relacionamento da mocinha com o garoto perigoso até boa parte do livro, daí pra lá, tem a chegada de um grupo de idosos chamado, "As Rainhas Caçarolas" onde a mesma toma um rumo diferente - mas nem tanto - o que foi um dos motivos de eu ter prosseguido com a leitura, e não abandonado o livro de vez.

Sinceramente, eu esperava mais de Meu Amor, meu bem, meu querido. Sendo de uma autora tão bem falada lá fora, como também pelas resenhas que li do seu outro livro publicado aqui no Brasil - Um Lugar para Ficar-, peguei esse com as expectativas lá em cima e só me decepcionei. Provavelmente não lerei mais Deb Caletti, não mais depois dessa decepção.

26 comentários:

  1. oi, não conhecia o livro, mas é bom saber que não é tão bom assim, porque minha lista ta infinita, e não preciso acrescentar esse, rs, pelo menos por enquanto!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não julgues apenas um autor por um livro ruim! pode ser a tradução ou simplesmente ele errou a mão como o titio Nicolas tem feito muitooo isso! bjos Mas gostei da opinião

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bom, pena que não é tão bom o quanto parece né.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    Participe do primeiro sorteio do blog, um papel de parede da sua escolha! E só clicar aqui.
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o título, heheh!
    Pena que não parece ser tudo aquilo :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tem nome de filme, não acha?!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já não sou muito fã de leitura, então passarei longe dessa!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. O livro é muito bom, o que parecia ser só mais uma historia adolescente, com uma calada se apaixonando pelo popular, vai muito mais além e nos consegue ir além, com a historia de amor de dois velhinhos. Além do aprendizado pelo qual Ruby teve que passar, de tanto julgar a mãe pelo comportamento que tinha com o pai, acaba fazendo o mesmo com o namorado. Todos os personagens tem algo para nos revelar, e amei Chip Jr.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha David! Estou ansiosa para ler Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido e espero não me decepcionar. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Gente, o que aconteceu com esse livro? Só li resenhas de pessoas que não gostaram =/
    Estou com medo de me decepcionar também, eu estava super empolgada com ele!!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  10. Primeira vez que eu vejo uma resenha sua falando "mal" de um livro.. Mas não acho que você deva parar de ler Deb Caletti só porque não gostou desse livro, certo que ela pecou neste, mas os outros podem ser melhores.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler uma resenha de livro e já vejo de novo aqui rsrs E as opiniões são diferentes :o Agora fiquei indecisa kk

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Concordo e entendo sua opinião. Já li "Um Lugar Para Ficar" e não gostei. Esperava muito mais. Entretanto, resolvi dar outra chance a autora e li "Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido" e me decepcionei ainda mais. É um livro extremamente fraco. E a protagonista é realmente intragável.
    Em suma, gostei de saber sua opinião e de saber também que tivemos opiniões parecidas. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Quando vi que era resenha desse livro, pensei: sera que é hoje que vou achar alguém que gostou dele? Infelizmente não. Só li resenhas negativas dele e todos concordam sobre a protagonista. Mas vou ler mesmo assim, pois ganhei ele em uma promoção e não sou de deixar livro na estante sem ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A capa desse livro é tão fofa, eu estava morrendo de vontade de lê-lo, mas protagonistas chatas estragam totalmente a leitura. Eu já não tinha vontade de ler "Um lugar pra ficar" acho que agora não lerei nenhum livro da Deb Caletti.

    Bjs
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Em menos de 10 minutos a sua é a segunda resenha que leio desse livros e realmente não estou querendo ler. Na verdade nem sei pq eu solicitei, estou adiando a leitura até.
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  16. parece ser legal *-*
    cantinhodameninacrista.tk

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Vim aqui carinhosamente convidá-lo a participar da campanha divulgacional que estou fazendo do meu futuro livro, o "Doce Sonho Alado".
    Ela se chama "Queremos ler Doce Sonho Alado", e tem como objetivo chamar a atenção de possíveis futuros leitores. Tudo o que você precisaria fazer (caso aceitasse) é um post falando sobre ele.
    Então deixarei aqui um link com uma amostra do primeiro capítulo, se tiver um tempinho, leia-o. Se gostar, entre em contato comigo através do link na página 14, para que eu possa lhe enviar o material da campanha: http://pt.scribd.com/doc/145765771/Doce-Sonho-Alado-Amostra

    Desde já agradeço por tudo, mesmo que não queira participar!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  18. David, já li outras resenhas que somente falaram mal deste livro, estou atrasando ele na minhas estante porque já até sei o que esperar. É uma pena porque realmente achei que este livro fosse valer a pena ;/
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que a única coisa que deixa o livro ficar sem graça, bom... pelo menos comigo, é alguma pessoa contar o final. Tipo, eu to lendo um livro e a pessoa me diz "fulano vai morrer", eu perco todo o interesse de ler e tal. Então, acho que se eu lesse esse, gostaria. Outra coisa que acho desgastante é quando tem muito personagem que começa a deixar a gente confuso, não sei se é o mesmo desse pois você disse que tem alguns personagens que são mal explorados e tal. Gostei da sinceridade na resenha!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e nem todas foram positivas.
    Acabei ganhando um exemplar num sorteio, mas não me empolguei tanto para ler. Não sei se vou gostar :|

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que pena que te decepcionar, ainda assim, quero muito ler, me apaixonei por esse livro pela capa.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Poxa David, que pena que vc se decepcionou com a autora... que pena que a história não superou suas expectativas...

    Abraços

    Nanda

    ResponderExcluir
  23. ops... esqueci de colocar no comentário que nem vou colocá-lo na minha listinha de livros que pretendo ler...

    Nanda

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pela visita
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir