Resenha: Contos de uma Fada


Titulo: Contos de uma Fada
Autor (a): Letícia Black
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)
Nota do David: 5/5
Sinopse: UM JULGAMENTO AGUARDA POR MICHELLE. SEU CRIME? NASCER. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir?


Contos de uma Fada nos apresenta a Michelle, carioca que está passando por barras difíceis em sua vida. Ela é adotada e os pais sempre fizeram questão de deixar claro o quanto a desprezavam. Depois de sua última briga com eles, Michelle sai de casa e é assaltada, mas para sua felicidade, seu namorado Guilherme aparece para confortá-la. Se já não bastasse os problemas com os pais, também tem a sogra que não vai com a cara dela – pra variar – por isso, Guilherme logo briga com sua mãe e os dois vão juntos para a casa de seu pai, que sempre demonstrou um carinho especial por Michelle.

Estranhamente suas costas começam a doer, e Michelle decidi ir a praia onde conhece Kieran, um garoto bem parecido com ela. E é ai que ela acaba descobrindo que as dores em suas costas são causadas por suas asas que estão crescendo. Se já não bastasse essa descoberta que a fez desmaiar, Kieran conta que é seu irmão, e que eles são híbridos -  filhos da rainha das fadas com o rei dos elfos. Seus pais foram contra as regras, se apaixonaram e tiveram dois filhos proibidos. No passado, a primeira hibrida nasceu e colocou toda Lammertia em risco, com isso, foram banidos qualquer tipo de relação entre fadas e elfos.

Agora Michelle terá que ficar no reino das fadas como futura sucessora da rainha, e assim, é proibida de voltar a terra. No entanto, Michelle é uma pessoa muito teimosa, e seu amor por Guilherme é maior que tudo isso, fazendo com que ela decida voltar a terra mesmo que isso seja arriscado e que possa trazer  inúmeros problemas para sua vida.

É o segundo livro de fadas que leio, e posso dizer que me deixou ainda mais interessado nesse mundo tão fantástico e diferente. Um ponto bacana da história a ressaltar é que essas fadas não são como nós estamos costumados a ver em outras histórias, filmes e etc. Aqui fadas são belas, mas não perfeitas, além de ter muitas limitações em sua vida, como a de não poder viver com um companheiro. Isso mesmo, homens só são utilizados para procriar e nada mais. Para uma fada viver junto com alguém, só se for uma companheira - outra fada. Bem diferente desses relacionamentos que estamos acostumados a ver... Enfim, adorei isso!

Os personagens foram muito bem construídos, Michelle tem seu lado forte e corajoso como também triste e deprimente. Guilherme é o cara (This is a man!) que toda garota gostaria de ter como namorado, mesmo às vezes parecendo surreal, personagem assim só em livro mesmo não é?! Já saindo da terra e indo para o reino das fadas... Sua mãe, Kathelynn, é meio durona, e seu relacionamento com Michelle é um pouco complicado. Seu pai, Tharlion, é totalmente ao contrario, ele consegue ser além de pai, amigo, cúmplice e aceita seus filhos sem problema algum. Kieran, é um personagem fofo e muito gentil, é uma pena que ele e outros não apareçam tanto na história.

Letícia possui uma escrita deliciosa, tudo muito bem descrito fazendo com que o leitor viaje por Lammertia, um lugar repleto não só de fadas, como também enfos, iaras, bruxos, anões e magos. O livro é possui um final instigante, que deixa o leitor ainda mais interessado pela continuação. Leiam, e vocês vão adorar!

25 comentários:

  1. Oii.

    Não conhecia a história, mas achei a proposta incrivel!!
    Adoro esse mundo de fadas, e me interessei bastante por ele!

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu adoro esse livo, para mim michele deveria ter escolhido uma fada pra ela huauhsuhas tava shippando já
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Pensando bem, nunca li livros de fadas =/
    Esse me chamou a atenção pela capa, mas pela sua resenha mais do que animada, já podemos ver que é realmente bom.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Mais uma dica anotada David... Não é bem o tipo de livro que gosto de ler, mas sei quem gosta e já vou indicar <3

    beijãooo

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela resenha adorável ^^

    Beijos
    Letícia Black

    ResponderExcluir
  6. Uau, que história interessante. Os livros que tenho lido da série Novos Talentos da Literatura Brasileira tem sido surpreendentemente bons, e esse não parece ser diferente. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Tenho esse livro aqui em casa, sou doida pra ler! Nunca li nada sobre fadas e depois de ler sua resenha, não tenho dúvida, que é muito bom!

    Segui o blog e a fanpage!

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas achei a capa muito bonita e a história também.
    Achei ruim também que elas não podiam ficar com companheiros :/ que triste.
    Muito legal a sua resenha, deu curiosidade aqui hehe'
    Beijos e tem tag pra você lá no blog.
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho interesse em ler esse livro, mas não é algo que me faça colocar na frente da minha enorme lista de leituras. Até agora só gostei de um serie de fadas que li, os outros achei muito fracos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Estou dando um tempo para livros com fadas/vampiros/lobisomens e criaturas do tipo, mas assim que voltar a ler o gênero, esse será o primeiro livro. Já ouvi várias criticas positivas dele, e espero gostar tanto quanto você. :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já li um livro de fadas e gostei bastante de viajar nesse mundo mágico! =]
    Eu não conhecia este livro, mas sua resenha ficou ótima! Deu curiosidade pra ler!
    E ah, engraçado você reconhecer que "personagem assim só em livro"! Hahaha!

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hey David. Não conhecia o livro, mas este selo está publicando muitas obras bacanas de novos autores, e acho isso uma iniciativa muito legal.
    Gostei do tema do livro, e espero ter a oportunidade de ler qualquer dia.
    Acho legal as fadas serem um pouco diferente, não poder ter um companheiro kkkk então elas são obrigadas a serem lésbicas? kkkk

    Ótima resenha
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que capa linda David.
    O livro parece ser muito bom. Nunca tinha ouvido falar na autora. Minha xará..rs
    Que bom que gostou da escrita. Adorei a ideia do livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Primeira vez aqui e gostei muito. =D
    Nunca li nenhum livro de fadas e esse me pareceu bem interessante, até pelo jeito ousado e bacana com que ela lida com a vida conjugal.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi David!
    Muitas pessoas elogiaram este livro, e você mais ainda agora.
    Não sei se o leria agora, por não estar interessado neste tipo de história no momento. Mas acredito que seja um bom livro mesmo e não descarto a ideia de lê-lo num outro momento.
    Gostei de saber sua opinião e fico feliz que tenha gostado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito de livros de fadas,mas esse me chamou atenção e quem sabe eu leio e mudo a minha opinião não é?rs.
    Parabéns pelo blog,sucesso pra ti.
    Bjj

    ResponderExcluir
  17. Seria bem interessante ir dormir como uma simples mortal e acordar no outro dia sendo uma princesa, hehe, bem que eu queria...Acho esta capa muito linda.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Seria bem interessante ir dormir como uma simples mortal e acordar no outro dia sendo uma princesa, hehe, bem que eu queria...Acho esta capa muito linda.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ola David tudo bem? Obrigada pela visita! Já estou seguindo aqui ^^

    Já ouvi falar sobre a autora, ainda mais sendo nacional, a premissa me agradou bastante, atualmente estou nesta vibe de leituras nacionais, espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Adorei sua resenha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. Oi David!
    Gostei muito da sua resenha! Nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Pelo que você falou da história no começo, achei que era mais um clichê, mas suas impressões sobre o livro acabaram me fazendo ficar bem curiosa, haha.

    Um abraço
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adoro leituras fantásticas, apesar da dificuldade de encontrar livros bons. Fiquei curiosa com esse, parece muito bacana!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela resenha David! Estou ansiosa para ler Contos de Uma Fada! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  23. adoro um livro gostoso de ler, que o escritor te conquista e você passa as páginas sem perceber. eu tou lendo um que tá um martírio hahahaha mas adorei a dica desse
    =]


    Beijinhos
    Nath | Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  24. Confesso que nunca li um livro que tenha o foco em fadas e bruxas. Gostei da resenha e da capa do livro, sim eu confesso que dou certa preferência as vezes a livros com capas bonitas. Mas cara, eu fiquei aqui com uma vontade imensa de ler o mesmo, parece bem envolvente. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi David!
    Não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha e fiquei interessada em ler! Adoro histórias com personagens "sobrenaturais" assim.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir