Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas

Titulo: O Diário de Suzana para Nicolas
Autor (a): James Patterson
Editora: Arqueiro
Nota do David: 5/5 <3
Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.
 Uma história para a vida toda

Fazia tempo que um livro não me deixava desse jeito. Estranho, triste, feliz, surpreso. As 223 páginas de O Diário de Suzana para Nicolas poderiam ter sido escritas em 300, 400, 500, eu não ligaria se o autor tivesse enchido bastante lingüiça, não mesmo. Pois eu precisava de mais Suzanna, de mais Katie, e, de mais Matt.

Katie trabalha em uma grande editora, onde acabou de publicar o livro de seu namorado Matt. O relacionamento deles já fizera mais de um ano, e ela está prestes a contar a ele que esta grávida, porém, sem dar explicações, Matt termina com ela. A partir desse momento a cabeça de Katie vira ao avesso, criando inúmeros "porquês" de isso de ter acontecido, no entanto, somente após encontrar um pacote na sua porta, deixado pelo seu ex namorado, com um diário chamado "O Diário de Suzana para Nicolas", é que ela vai conseguir entender o porquê de Matt ter a abandonado.

O diário conta a história de Suzanna, uma mulher que após sofrer um infarto, decide mudar de vida. Em busca de tranqüilidade, ela se muda para a ilha de Martha’s Vineyard, onde conhece Matt, e logo os dois se apaixonam, e tem um filho chamado Nicolas.

O Diário de Suzanna para Nicolas é um livro lindo. Primeiro livro que leio do autor e posso dizer que estou completamente apaixonado pela escrita do mesmo. Patterson nos envolve não só pela história como também pela forma de contá-la, tudo ali foi muito bem colocado para fazer com que o leitor não pare a leitura até que tenha chegado a sua última página. O livro ainda traz lições de amor, amizade e relações entre pais e filhos.

E para quem a princípio achar que a única personagem que está sofrendo é a Katie, com o passar das páginas, você percebera que boa parte dos personagens sofrem e sofreram com circunstancias em suas vidas. Personagens esses tão reais aponto de o leitor abraçar todos os sentimentos, frustrações, medos, cicatrizes que a vida deixou para eles.

Esse livro entrou para os meus favoritos e, é o tipo de história que todos os amantes de um bom romance ala Nicholas Sparks, vão adorar. Não tem como não recomendar!

Ainda estou vivendo esse livro. Ainda estou chorando. Ainda não estou acreditando que tudo aquilo aconteceu mesmo.

17 comentários:

  1. Se a historia de associa a Sparks já amei! ahahaha não conhecia o livro mas mais do que anotei a fica aqui!

    Ahh e já ia esquecendo, Daivid participa do sorteio lá no blog, você pode concorrer a um e-reader, basta se inscrever <3

    Beijos Joi Cardoso
    Participe do sorteio! Você pode ganhar um KINDLE! | Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Pronto, agora preciso lê-lo tb David, vc me deixou td curiosa <3

    Tenho uma listinha bem grande de livros pra ler, e esse já entrou tb!!!

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse livro tem uma história muito linda,
    eu adorei ter lido :)

    Beijos.
    www.martamiquilino.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa estava procurando um livro que realmente me tocasse por que realmente é dificil de encontrar uma historia que nos envolva.Com certeza lerei esse livro logo!
    Parabéns pelo blog,gosto muito do jeito que tu escreve.
    Bjj

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, na verdade, é um dos poucos livros do Sparks que não tenho vontade de ler, mesmo sendo um dos seus favoritos. Talvez eu o leia um dia, mas por ora não *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai minha nossa, ainda lembro da quantidade de lágrimas que derramei por conta desta história...tenho vontade de chorar tudo de novo agora.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que resenha!
    Eu realmente preciso desse livro, amo romances, sem contar que ainda não li nenhum livro autor. Seria ótimo começar por esse livro!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  8. Eu chorei horrores com esse livro. É um dos meus preferidos também. Infelizmente esse foi o único livro do autor que gostei até agora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Aiii nego! EU amo o James Patterson, virei fã dele desde que li esse livro em horas. Ah...eu acho que ele é o autor que mais li livros, além da Bella Andre!kkk
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  10. :O
    Parece sensacional ehm? Queria muito lê-lo! adorei a resenha.

    Beijinhos
    Nath - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tenho esse livro a algum tempo,
    sempre ouço comentários positivos e o quanto a história é perfeita,
    mas sempre acabo enrolando para lê-lo ..
    Adoro histórias que mecham comigo ..
    e pelo que li na sua resenha esse livro vai mexer muito ...
    então vou parar de enrolar e lerei ele ainda essa semana :]
    Vou começar a preparar os lencinhos kkkk

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Tudo bem?
    Eu comprei esse livro a um tempinho, pois estava num preço ótimo e quero ler em breve, pois só ouço falar bem dele e minhas expectativas estão bem grandes, ainda mais depois da sua resenha kkkk adorei.
    E fiquei feliz que tenha gostado da leitura, ótima dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/top-5-livros-de-psicologia-que-desejo.html

    ResponderExcluir
  13. Oi David!
    Aww *-* Assim como você, também amei este livro. Muito.
    É realmente um belo romance. Concluí a leitura completamente devastado emocionalmente.
    Mesmo possuindo uma premissa simples, o livro consegue ser impactante, né?
    Enfim, gostei de saber sua opinião e fico feliz que tenhas gostado. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha David! Já li o Diário de Suzana para Nicolas e amei! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Cara, eu já li o livro. E lembro muito bem do quanto me sentir ligado a história, a mesma é tocante e inesquecível. O tipo de livro que recomendo sem medo a qualquer pessoa. Gostei de seu ponto de vista.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá David!!!
    Esse livro é realmente lindo, também foi o primeiro livro que li do autor e me encantei, fiquei surpresa e emocionada com a história. Ele realmente trás muitas lições, é perfeito \0/
    Parabéns pela resenha!!

    Beijos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi David!
    Estou curiosa para ler um romance do James Patterson, pois até agora só li livros policiais dele. Parece que ele se deu bem nesse gênero também!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir