Resenha: Julieta Imortal


Titulo: Julieta Imortal
Autor (a): Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Nota: 4/5
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.



Amor em meio as trevas e as luzes

Julieta Imortal conta uma versão diferente da obra Romeu e Julieta do aclamado autor Shakespeare. No livro, em vez de termos um Romeu, bondoso, humilde, que luta pelo seu amor por Julieta, temos um homem perverso, mentiroso, que tirou a vida de sua amada para conseguir a imortalidade que os Mercenários do Apocalipse prometeram a ele. Porém, não imaginava ele, que Julieta também se tornaria imortal.

Como Embaixadora da Luz, Julieta luta e protege pelo o amor de suas almas gêmeas. Já Romeu está sempre tentando fazer com que uma delas entregue seu companheiro em troca da imortalidade, assim como ele fez no passado.

Agora, Julieta está no corpo de Ariel, uma menina com problemas em sua alta estima um relacionamento conturbado com a mãe, e a falta de amigos em sua escola. Julieta tem o dever não só de descobrir quem são as almas gêmeas que ela está encarregada de proteger, como também ajudar a melhorar a vida de Ariel. No entanto para sua infelicidade, Romeu está no corpo de Dylan, um colega de escola, e fará de tudo para atrapalhar os planos dela. Sem contar a descoberta de um novo sentimento que ela pensou que não pudesse sentir mais, por um garoto chamado Ben.

Resta Julieta, proteger suas almas gêmeas, lutar contra o grandioso Romeu, e ainda cuidar desse sentimento por Ben.

Mistério, suspense e romance, estão ligados a esse livro. Stacey Jay descreve tudo nos mínimos detalhes, usando até a filosofia em certos momentos, uma característica que acredito eu de Shakespeare que ela quis passar em seu livro – o que a princípio me deixou perdido, sem rumo, mas que logo lendo e relendo tal parte, conseguia entender e prosseguir com a leitura. Os personagens foram muito bem construídos, Julieta é forte e muitas vezes indecisa, mas quem não ficaria no lugar dela?! E Romeu, mesmo sendo um canalha, consegue demonstrar o seu amor, mesmo que esse seja torto. A mãe de Ariel é uma mulher orgulhosa, mas que ama a filha com todo o amor do mundo, só não sabe como demonstrar. Já Gema, única amiga de Ariel, é digamos assim uma patricinha revoltada com a vida, que não consegue muitas vezes aceitar um não, porém, não é uma má pessoa. Ben, é um garoto humilde, protetor, só que agressivo em algumas situações.

As 237 páginas foram lidas até rapidamente, e, apesar de ser um livro muito bom, esse, não entrou para os meus favoritos, devido as vezes que me perdi, e a momentos que a história se tornou cansativa. Porém, estou muito curioso pela continuação, Romeu Imortal, que em breve lerei.

11 comentários:

  1. Um livro bem diferente dos que já li !! Gostei demais da história :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito desse livro, tanto bem quanto mal.
    E acho que não sei se gostaria dessa leitura, como você falou que é cansativa, já não me agrada muito, prefiro aqueles livros mais envolventes.
    Beijos
    http://neversaynever-believe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já li e não gostei muito por isso não me interessei em ler a continuação, mas vou esperar sua resenha. Quem sabe eu mude de ideia e leia.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Eu não li ainda, mas já vi varias resenhas sobre ele. Não leria justamente por achar que a história é cansativa.
    Mas sua resenha ficou muito boa!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, David.
    Confesso que desde á um bom tempo eu já tenho certa curiosidade para ler o livro, essa capa, essa sinopse que atiça a ver um clássico com uma nova pegada... Enfim, gostei de seu ponto de vista, mesmo com as partes cansativas por você mencionada quero ler não só esse, mas também o segundo que é Romeu Imortal. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olááá!
    aaaaah que sensacional que deve ser esse livro!
    um romeu nada ligado com o estereótipo criado para ele... um romeu canalha! hahah! ADOREI!
    vou adicionar já a minha lista de desejados! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro e não gostei muito, achei a trama fraca e previsível. Nem quis ler a continuação.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que bacana essa proposta. O autor Stacey Jay foi bastante ousado em propor essa nova roupagem.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  9. Oi, David!
    Tive uma opinião bem similar à sua a respeito do livro. É bom, mas poderia ser melhor. Senti-me confuso em alguns momentos também. O segundo livro não me agradou tanto. Portanto nem vá com muita sede ao pote. KK
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi David, tudo bem?

    Gosto quando a leitura do livro é fluida e quando o enredo mistura romance e suspense. Confesso que a sua resenha foi uma das poucas positivas que eu li dessa série. Por isso nunca tinha me animado muito para conhecer o livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse livro logo que lançou, gostei muito dele, mas infelizmente não li romeu imortal até hoje :s
    O livro é bom mesmo, porem em algumas partes fica chato, mas ainda assim adorei!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir