Resenha: Se eu ficar


Título: Se eu ficar
Autor (a): Gayle Forman
Editora: Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito)
Nota: 4/5
Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.





Mudanças, escolhas...

Se eu ficar é narrado por Mia, musicista de 17 anos, que desde pequena descobriu o seu amor pelo violoncelo e pelas músicas clássicas. Ela mora com os pais e o irmão mais novo. Namora Adam que tem uma banda de rock, e que compartilha com ela o mesmo sentimento pelas músicas, mesmo que as vertentes desse gosto sejam diferentes.

A vida de Mia não é perfeita, mas ela tem um bom relacionamento com sua família - mesmo com as diferenças -, uma melhor amiga verdadeira, um namorado apaixonado e quem sabe um futuro brilhante como uma violoncelista. No entanto, quem imaginaria que um simples passeio em família, pudesse acarretar em mudanças drásticas em sua vida.

Forman brinca com as palavras, ao ler este livro foi impossível não passar em minha cabeça, trilhas sonoras em cada cena, sabe aqueles toquinhos típicos de filmes?! Então, deixaram a leitura ainda mais prazerosa. Os personagens e as cenas foram muito bem trabalhados, no entanto, mesmo me simpatizando muito com Mia, não gostei de ela não ter demonstrado direito tudo que estava sentindo, em certos momentos aparentou que ela só estava assustada. O que provavelmente foi um fator que contribuiu para que eu não me emocionasse com a história.

É uma história até clichê, não á muito de novo nela não. Porém a escrita da autora é simples e envolvente ao mesmo tempo. A capa é muito bonita e a diagramação possui marca d'água de notas musicais em cada começo de capitulo. O final do livro é aberto e deixa muitas incógnitas que serão desvendadas em sua continuação, Para onde ela foi, contado no ponto de vista de Adam.

Book Trailer:

13 comentários:

  1. Olá, assim como você também gostei de Se eu Ficar. Ainda não li sua continuação, mas é algo que quero fazer futuramente.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adoro esse livro, acho que foi justamente porque li sem grandes expectativas e acabei encontrando uma obra simples, porém bastante satisfatória. Eu gostei muito.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler e assistir, mas sempre acabo esquecendo hahaha agora anotei aqui :)

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quando lançou esse livro até fiquei com vontade de ler, mas depois fui lendo as resenhas e vendo mais negativas do que positivas, que até perdi a vontade de ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Ai eu sou louca para ler esse livro, quero ver se compro os dois (esse e a continuação) de uma vez, acho que é melhor haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Oieee, sabe que não li o livro ainda porque vi o filme e adorei demais. Pode até ser clichê como você comentou porque eles não mudaram quase nada para o filme, mas eu chorei demais no final... lindo! lindo! lindo! risadas!

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, David!
    É uma pena que você não tenha se emocionado com a história. Eu, particularmente, chorei muito.
    Foi uma das minhas melhores leituras de 2014, sem dúvidas.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Uma amiga minha também resenhou recentemente esse livro, a resenha dela foi tão delicada que me fez olhar para ele com outros olhos pela primeira vez. Agora chegou aqui e encontro uma resenha menos emotiva, mas igualmente promissora do livro... corro o risco de me pegar agarrada a ele muito em breve! Adorei seu texto!

    Cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá, David, tudo bem?
    Estou me segurando para não assistir ao filme porque ainda não tenho o livro, mas pelo visto não há nada de grandioso na obra escrita, não é?! Apesar de ser bem escrito parece ter uma história bem clichê.

    Beijocas,
    Blog |Youtube |Instagram

    ResponderExcluir
  10. To com o livro na minha estante há meses, vi o filme quando lançou e ainda não consegui ler! Adorei a resenha! Você já assistiu o filme?
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro não me chamou atenção não, mas algo posso falar dele foi realmente uma boa divisão de pensamentos em relação a ele, teve gente que amou, teve gente que odiou!

    ResponderExcluir
  12. Eu tô louca pra ler esse livro!
    Vi o comecinho do filme e achei super legal.
    No dia que fui comprar tinha acabado, aí eu levei O Sangue do Olimpo pra casa hahaha
    Mas é o próximo da lista!

    Beijinhos, Amanda (www.expressodenarnia.com)

    ResponderExcluir
  13. Confesso que apesar de querer ler essa história estou adiando, com medo de me decepcionar. Acabei de ver no site da saraiva que os livros dessa duologia estão por menos de vinte reais cada um, quase que compro, mas vou esperar mais um pouco.
    As opiniões sobre a história se dividem, tem quem ame e quem assim como vc não tenham conseguido se conectar bem com a história. Mas que a narrativa convenceu isso é unânime!!!! Enfim valeu pela dica de leitura, quem sabe ainda esse ano eu embarque nessa história!!!???

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir