Resenha: Garota Replay



Editora: Novo Conceito
Autor:
Tammy Luciano
Páginas:
144
Nota do David:
4/5
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 

"O que você faria se encontrasse você mesma?" uma pergunta um tanto difícil de se responder, não é mesmo? logo que me deparei com esta pergunta no livro, vieram-me inúmeras respostas para ela, mas sem duvida alguma, nenhuma delas chegou perto do que realmente aconteceu na história.

Garota Replay relata a vida de Thizi, uma mulher de 20 anos, carioca, patricinha e financeiramente dependente dos pais. Mas, apesar de estar sempre distante deles - visto que estão sempre viajando - Thizi nunca teve muitos problemas em relação a isso, afinal, foi com o tempo que ela acostumou-se a isto.

Já de cara iniciamos com uma Thizi meio conturbada, pois Tadeu - seu namorado - se meteu em mais uma confusão. Dessa vez além de a estar traindo, ele bateu em Tito - melhor amigo de Thizi - e o deixou com um grave ferimento no rosto. Ainda fez a façanha de dirigir bêbado e acabou por sofrer um acidente que deixou seu amigo, Gabiru - que estava com ele no carro - a beira da morte. O acidente foi grave ao ponto de ser um dos assuntos mais comentados no twitter.

Thizi decide então deixar tudo de lado e cair na gandaia. Quando chega a balada se depara com uma garota idêntica a ela, dos pés à cabeça. Contudo, sua Replay estava muito mais linda, animada e acima de tudo expressava muito bem a sua auto-confiança. A partir dai Thizi tentara desvendar todo esse drama que lhe trará grandes mudanças em sua vida.
Com o passar das páginas, novos acontecimentos vão chegando, e quando pensamos que o caso já esta resolvido e achamos que a trajetória do livro está chegando ao final, Garota Replay nos surpreende de forma espantosa e ao mesmo tempo esclarecedora. Porém, a obra traz um pouquinho de clichê, mais não é nada que o faça abandonar o livro. Já dos personagens não tenho muito do que reclamar a não ser da infantilidade da nossa protagonista Thizi, que chega ser patética.

O livro tem uma narrativa leve e gostosa. Dá a sensaçao de que é um amigo nos contando a história. São 144 páginas em uma diagramação mais que perfeita, com páginas amareladas, capitulo pequenos e letras em tamanho adequado, alem de ter um enredo muito bom, mas que infelizmente, em certos momentos da leitura não me prendeu. Mesmo assim, Garota Replay é recomendadíssimo para todas as idades.

32 comentários:

  1. Li esse livro recente e infelizmente me decepcionou um pouco, as repetições exagerada, enfim. Mas é como você disse: um enredo muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este livro é ótima para uma tarde de domingo onde tudo que queremos é algo leve, sem grandes indagações ou dramas.

    ResponderExcluir
  3. Sinto bastante curiosidade para ler esse livro,apesar de não visto muitas resenhas positivas,ainda quero lê-lo ^^
    gostei da resenha!
    bjs

    Jéssica - strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá David!
    Li já este livro e o achei legal. Não gostei muito das inúmeras gírias utilizadas pela autora e também achei, por vezes, Thizi um tanto infantil. Mas é um livro bom e também me surpreendi no final.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Bem,particularmente achei garota replay um livro HORRIVEL,muito infantil,o tema é bem criativo,mas percebe-se que a autora não sobre aproveitar bem ele e criou uma historia patetica.
    Porém sua resenha é muito persuasiva,mostrou os dois lados da moeda,mas conseguiu colocar a sua opnião sobre o livro.Parabéns David,você está cada vez melhor \o/
    beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ja li tantas criticas, positivas e negativas, sobre esse livro que não sei se tenho vontade de ler. Ouvi falar que a autora se baseou em alguem pra construir a Thizi, é verdade?

    Eu gostei da resenha, mas não fiquei curiosa pra ler.. pelo menos não por enquanto.

    Bjo
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha david
    Quero muito ler esse livro
    Ainda bem que você gostou
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bom mesmo, mas essa capa é muito estranha =S

    Beijokas :*

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  9. Nossa David, nunca tinha ouvido falar desse livro hahaha, mas a história me pareceu interessante e como é pequenininho deve ser fácil e legal de ler mesmo :)

    beeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  10. eu prefiro livros assim, fáceis de ler, como vc descreveu no ultimo paragrafo. Ter a sensação de que um amigo está nos contando uma história, torna o livro muito mais interessante.
    Cantinho da Menina Cristã (clique no perfil e visite)

    ResponderExcluir
  11. oi querido,
    muito boa a resenha. O livro me parece um pouco adolescente, o que não me atrai muito, mas penso em dar uma chance por me parecer bem leve e divertido.
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  12. Oi, David.

    Gostei da resenha. ;) Li esse livro há pouco tempo. Não gostei tanto, mas confesso que me surpreendo. Acho que a autora poderia ter feito um pouquinho mais, melhorado a Thizi e tal. Bem, dos personagens, gostei mesmo foi do Tito. A narração não me prendeu tanto também, mas me acostumei e terminei pegando o ritmo.

    Beijinhos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, espero poder fazer isso em breve!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse livro já estava na minha lista de desejos, agora estou ainda mais ansiosa para lê-lo. Adorei a resenha, mas ainda não quero pensar no que faria se eu me encontrasse, não estou com cabeça para isso.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda fico em dúvida se tenho vontade ou não de ler esse livro, já li resenhas de todos os tipos sobre ele, mas o que tenho certeza de que não vou gostar é da Thizi, por causa dessa infantilidade que você falou. Talvez mais pra frente eu dê uma chance pra esse livro :)
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  16. Vou dizer pra você: nunca tinha lido nenhuma resenha sobre este livro!
    Mas gostei do tema, apesar de você ter falado do clichê (ODEIO clichês, kk) acho que mesmo assim eu leria esse livro com muito prazer.
    A resenha ficou muito boa, cada vez mais a escrita tá melhorando hehe e deu pra ver sua opinião sincera sem ficar puxando sardinha ((:
    Vou ficar atenta para as promos hehehe
    Beijos!
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a capa de cara e parece ser bem legal o livro pra passar o tempo :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  18. Oii
    É a primeira vez que ouço falar desse livro, mas já me interessei por ele, parece ser bem legal.
    Seguindo.

    Bjs
    justgloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Gostei muito da sua resenha. Transpareceu uma sinceridade bacana. Bem, fiquei surpresa com o lançamento de um enredo nacional pela novo conceito, mas fiquei bem contente com a oportunidade... já li vários comentários do livro, e parece de fato ser bom ao seu modo. Nunca pensei em lê-lo, mas se surgir a oportunidade, claro que o farei. É bacana ver que os escritores nacionais andam tomando espaço aos poucos, e é importante que reconheçamos os seus respectivos trabalhos...

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não é um livro que eu estou SUPER, MEGA, BASTER curiosa para ler, mas confesso que leria-o assim que caísse em minhas mãos, hehe.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Com certeza Garota Replay é recomendado para todas as idades! Gostooo muitoo desse livro e da autora também. A Tammy é super simpática com os leitores.

    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  22. Já tenho o meu exemplar de Garota Replay me aguardando na estante (recebi de parceria), mas estou um pouquinho desanimada para lê-lo. Sei lá, a história não faz muito meu estilo, apesar de parecer bem leve e divertida.
    Gostei muito de ter lido sua resenha sobre ele, conseguiu aumentar um pouco meu interesse pela leitura de Garota Replay. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  23. Parece ser um bom livro, mas não me interessaria a ler ele não, eu acho. Adorei sua resenha.
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Gosto muito desse livro. A Tammy construiu uma história leve, legal e divertida.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  25. Eu aqui de novo pra falar que tem selinho e meme pra você lá no meu blog :)
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  26. Oii,
    Apesar do enredo ser um pouco fraco,eu leria esse livro(por curiosidade ssrsr).

    Páginas Em Preto(clique no perfil)

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Adorei, o legal é que o pouco que li dá vontade de querer saber mais sobre a história !!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Este livro parece ser bem legal mesmo, leio muitas resenhas positivas a respeito dele!

    ResponderExcluir
  29. Parece ser um livro ótimo ^^ Estou pensando em dar de presente a uma amiga, encontro-o em qualquer livraria???

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Eu podia jurar ter comentado a sua resenha...

    Bem, a personagem é meio infantil e mimada mesmo, além do mais, Thizi divaga muito na narração. Mas eu gostei do livro, especialmente do personagem Tito.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  31. Awn eu quero muito ler esse livro (= haha. Beijos!

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Gostei da sinopse, me parece um livro interessante. Só não gostei muito do nome das personagens, rs.
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir